Internacional-RS Vence a Copa Suruga Frente ao Campeão da Copa Nabisco

by

Na manhã desta quarta-feira, horário de Brasília-DF, o Internacional-RS ‘conquistou’ o título da Copa Suruga Bank, disputada entre os últimos campeões das copas Sul-Americana e Nabisco (torneio equivalente à Copa do Brasil). No Japão, o clube gaúcho venceu o Oita Trinita/JAP por 2 a 1, um time sofrível, que em 17 jogos foi derrotado 14 vezes em sequência, vencendo a 15ª partida e perdendo as otras duas seguintes (para não fugir à regra). Todos os gols foram marcados no 2º tempo. Alecsandro e Andrezinho fizeram para o Time da Beira do Lago Guaíba, e Higashi descontou para os anfitriões, após drible seco em Índio. Andrezinho foi o nome do jogo, tendo feito um passe primoroso para o centroavante colorado no primeiro gol, às costas da defesa de olho pequeno, além de marcar o seu próprio gol de fora da área, após belo chute de encoberta. Assim mesmo, não foi fácil para os vermelhos. O time foi muito pressionado ao final do jogo, tendo levado, inclusive, uma bola na trave.

Vale lembrar que a Copa ‘Suruba’ (apelidada assim por Luís Carlos Silveira Martins) não é um torneio oficializado pela FIFA, até porque, o vencedor da Copa Sul-americana tem o direito de jogar a Recopa contra o campeão da Copa Libertadores da América. A Recopa, sim, é um torneio oficial da FIFA. Esta copa não passa de um torneio ‘caça-níquel’, tal como foi, alhures, a Copa Sanwa Bank vencida pelo Grêmio em 1996, disputada entre verdadeiros campeões: o da Copa Libertadores da América e o da J-League (a Liga Japonesa de Futebol). Na época, o Imortal Tricolor derrotou o Verdy Kawasaki/JAP treinado por Nelsinho Batista, que tinha em seu time atletas como Alcindo, Kazu Miura, Kawaguchi (goleiro da Seleção Japonesa) e o eterno craque do Vasco da Gama-RJ, Bismarck. A vitória foi pelo placar de 2 a 1, com gols de Paulo Nunes e Jardel para o Grêmio, e Alcindo para o Verdy Kawasaki/JAP. A Copa Suruga Bank rendeu US$ 600 mil aos cofres vermelhos. Na noite desta quarta-feira, a direção vermelha anunciou a contratação de Edu, atacante que iniciou a sua carreira no São Paulo-SP, jogou os anos 2000 entre Celta de Vigo/ESP e Real Bétis/ESP, e atualmente está com 30 anos. Confesso que não conheço o atleta. Segunda-feira o time enfrenta o Sport Recife-PE pelo Campeonato Brasileiro.

Edu vem para substituir Nilmar. FONTE: Agência EFE

Edu vem para substituir Nilmar. FONTE: Agência EFE

Tchüss!!

3 Respostas to “Internacional-RS Vence a Copa Suruga Frente ao Campeão da Copa Nabisco”

  1. RodriNIGHT Says:

    Copa Nabisco?? isso não é nome de bolacha não??

  2. Roberto Ortiz Alves Juinor Says:

    O Índio foi parar na Coréia do Sul com o corte que ele levou do Jaspion. Aliás não é a primeira vez que isso acontece. (Ronaldo)
    É um constrangimento que está se tornando rotina para ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: