Empate Suado em Jogo Digno de Davi e Golias

by

Extraordinariamente o futsal da gurizada do Toco y Me Voy foi celebrada nesta segunda-feira, dia 03 de Agosto de 2009, em razão do agendamento dos horários por parte da PUCRS. Reflexo da alteração no horário da peleya, foram as ausências de alguns atletas tidos como “figurinhas tarimbadas” do Toco y Me Voy (Cuervo, Bartt, Pedro Henrique…). O espírito da galera era o melhor possível, como se pode observar no vídeo supra, com o nosso colunista adiantando o assunto da sua coluna ‘Na Cara do Gol’, e ao mesmo tempo, dando a sua opinião quanto a situação da transferência de Fernandão para o Goiás-GO/BRA (percebam o tamanho ‘das medidas’ do Cícero Romário, que é o primeiro a ser filmado no vídeo!!!). Imaginei que fosse algo relativo ao Futebol Russo, mas acabei dando com os burros n’água. Era bem melhor do que isso (hehe). O jogo foi um verdadeiro entrevero, como se costuma dizer aqui no Rio Grande do Sul. Chamados para escolher os times, haja vista que conheciam o futebol dos atletas e são equivalentes tecnicamente falando, Ratobol e Fontana elaboraram equipes bem distintas. O primeiro citado, formou um time de pegada, certo entrosamento (tendo em vista os anos de amizade) e bastante experiente, ao passo que o segundo optou por escolher dois atletas que são seus amigos mais próximos, os quais já jogaram como goleiros, inferiorizando por demais tecnicamente o seu próprio time. Estava deflagrado um verdadeiro confronto entre Davi e Golias, tal como a História nos mostra através das obras bibliográficas. Cícero Romário, por exemplo, com 5 minutos de jogo já mancava com dores lombares, além de estar bem acima do seu peso ideal. Em face disso, Cícero Romário mostrou sérias dificuldades em voltar para ajudar na marcação, fazendo com que Fontana, Tiago e Zerbes corressem duplamente durante todo o jogo.

O Time Azul mandou no placar a partida inteira. O Time Laranja sobrevivia na base da força (um pouco desajeitada) de Arthur Gigante e das jogadas individuais de Fontana e Zerbes. Enquanto o Time Azul avançava aos toques com Junique e Ratobol na defesa, armando boas articulações pelo meio com Diogo e Cleitão essencialmente. Mais para o meio do jogo, o Time Azul construiu uma goleada de 3 gols de diferença, e resolveu cadenciar a partida. Foi então que Cícero Romário se flagrou e foi jogar de goleiro fixo. O Time Laranja acertou a marcação e passou a jogar em contra-ataques. Foi quase um parto, mas o Time Laranja alcançou a igualdade no marcador com bravura. Empatado o jogo, os times passaram a se estudar e não ousar tanto nas jogadas. Foi então que este que vos fala acabou levando a pior num lance bobo no meio da quadra. Recebi a bola de costas para a marcação do Benno e, na tentativa de chutar a bola, o beque do Time Azul acabou acertando a minha panturrilha esquerda. Na hora achei que era um lance casual. Ao tentar firmar a perna senti fortes cãibras. Devo ter ficado estirado na quadra uns 5 minutos pelo menos. Estava exaurido fisicamente. Justo na hora h, acabei levando a pior. Ainda brinquei com o Benno: “só assim pra vocês nos vencer (hehe)!” Fui para o gol atuar como arqueiro então.

Então o Time Azul marcou 1 gol com Junique, após jogada de pivô elaborada em conjunto com Diogo, porém, o Time Laranja empatou novamente, desta vez com Fontana. Ao final da peleya, avancei com a bola até o meio da quadra no limite da panturrilha lesionada, e acabei perdendo o controle da bola para Cleitão. Tentei dar um jogo de corpo nele para recuperar a posse da bola, e acabei quase machucando ele. Como a área de escape da quadra é pequena, Cleitão acabou batendo o joelho no banco de reservas. Fiquei muito preocupado naquele momento, e o ajudei a se recuperar. Pedi desculpas e, quando estava retornando à goleira, sem qualquer cerimônia, e ignorando qualquer estirpe de fair play, o Time Azul bateu rápido a lateral e bateu a gol. Tiago Nervoso interceptou a bola com a mão. De pronto, falei com Diogo e Cleitão que era sacanagem e que eu estava conversando com o Cleitão em razão do lance periogoso que havia acontecido, vendo se havia acontecido algo grave com ele, ao passo que ainda estava voltando à goleira quando da jogada. Isso sem contar que estava com a panturrilha estourada. Cleitão nem hesitou, e aceitou na hora, até porque, participara do lance e tinha sido testemunha de todo o ocorrido. Diogo aceitou também, e pediu que voltasse a bola à cobrança de lateral. Mas quase sempre há divergências. Infelizmente. Como se não bastasse eu ter ajudado o Time Azul nas jogadas em que Arthur Gigante tentou “apitar” o jogo (tendo devolvido uma lateral que eu observara nitidamente que não desviara em Diogo, além de um escanteio protestado por Arthur, o qual eu rachacei e falei ao Time Azul que cobrasse tiro de meta), nem ao menos o direito de retornar à goleira, com a perna toda errada, após um lance em que demonstrei preocupação com um amigo, me é concedido à unanimidade. Aonde está o fair play? É preciso, nestas horas, levar em consideração as situações específicas do jogo. Hoje, não estou com a panturrilha em condições físicas adequadas, razão pela qual me ausentarei das práticas fisicas na academia. Contudo, percebi que o Benno não teve maldade no lance, me chutou sem querer, e aceitei na mesma hora as desculpas, até fazendo piada com a situação. Semana passada levei 4 a 0 e ainda brinquei com as circunstâncias do jogo. Há algumas coisas que devemos parar pra refletir de vez enquando… é o que penso… mas são coisas do jogo mesmo, por vezes os ânimos se exaltam um pouco, mas é porque as peleyas são muito disputadas e ninguém gosta de perder… só o que não pode acontecer é deslealdade e maldade, e isso já faz alguns meses que não acontece pelas bandas do Toco Y Me Voy, graças a Deus… coisas do futebol…

———————–

____ Súmula do Jogo # 77 ____

** TIME LARANJA:

01-Junique
02-Benninho Carioca
03-Ratobol(C)
04-Diogo
05-Cleitão

———————–

12

x

12

————————
** TIME AZUL:

01-Cícero Romário
02-Tiago Nervoso
03-Zerbes
04-Fontana
05-Arthur Gigante

——————————

LOCAL: Centro Poliesportivo da PUCRS (Térreo/quadra 2)
HORA: 21h
DATA: 03 de Agosto de 2009.
——————————

Tchüss!!

Anúncios

Uma resposta to “Empate Suado em Jogo Digno de Davi e Golias”

  1. Gustavo Says:

    Bah, to enlouquecido para voltar aos jogos! mas fui acometido de um forte garrotilho hehehe… era tanto catarro que pensei estar cuspindo o pulmão aos pedaços…

    Mas “erva ruim a geada não mata”, estou de volta, espero ser colocado na lista de espera e arrumar vaga logo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: