Uma Enciclopédia do Futebol Argentino se Aposenta: Sorín

by
Adiós, Guerrero Sorín de La Península Cisplatina! FONTE: GloboEsporte.com

Adiós, Guerrero Sorín de La Península Cisplatina! FONTE: GloboEsporte.com

O lateral-esquerdo argentino, que estava tualmente no Cruzeiro-MG/BRA, Juan Pablo Sorín, de 33 anos, anunciou nesta terça-feira que não vai mais jogar futebol. O jogador argentino retornou à Toca da Raposa em 2009, mas conviveu com seguidas lesões musculares, a mais grave na coxa direita, e atuou os 90 minutos de um jogo em apenas uma oportunidade. Foi no dia 18 de março, contra o Universitario de Sucre/BOL, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América 2009. Ele convocou os jornalistas para fazer o pronunciamento e causou supresa. Sorín começou a carreira no Argentinos Juniors/ARG, clube do coração dele. Também defendeu equipes importantes da Europa, como Juventus/ITA, Lazio/ITA, Barcelona/ESP, Villarreal/ESP, Paris Saint-Germain/FRA, e Hamburgo/ALE. Foi campeão da Liga dos Campeões pelo Juventus de Turim/ITA, em 1996, e da Libertadores pelo River Plate/ARG, no mesmo ano. Pelo time cruzeirense, ele levantou as taças da Copa do Brasil, em 2000, da Copa Sul Minas, em 2001 e 2002, e do Campeonato Mineiro desta temporada. Foram três passagens pelo clube celeste. A terceira não foi como ele gostaria. Após se curar de uma lesão grave no joelho direito, Sorín sofreu com estiramentos musculares e atuou em apenas seis dos 46 jogos do time em 2009.

Mas sinceramente, caros leitores, a meu ver, o que fez Sorín largar a carreira não foram apenas a série de lesões, mas a falta de oportunidades no time titular cruzeirense. Ele demonstrou na coletiva, nitidamente, desconforto em não ter jogado a final da Copa Libertadores da América contra o Estudiantes/ARG e o clássico mineiro ante o Atlético-MG/BRA (sendo que o Time Azulino jogou com os reservas essa partida). De quebra, o clube ainda contratou Gilberto, outro lateral-esquerdo, também de 33 anos. Com a contratação de Gilberto, Zezé Perrella quer resolver o problema da ala-esquerda cruzeirense com a improvisação do meia Gerson Magrão na posição. Vale lembrar, que outro veterano já racassou na posição também: Athirson. O Zezé Perrella gosta de contratar laterais-esquerdos veteranos hein? Athirson, Sorín, Gilberto… será que se o Nilton Santos será o próximo reforço?

Tchüss!!

Anúncios

Uma resposta to “Uma Enciclopédia do Futebol Argentino se Aposenta: Sorín”

  1. Roberto Junior Says:

    Jogou muito, fez muitos gols, inclusive de cabeça, apesar da baixa estatura e também matou do coração vários zagueiros que tinham que cobrir as subidas dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: