Dupla Mineira Contrata Atacantes Estrangeiros

by
Guerrón vem para formar uma dupla de ataque infernal com Kléber. FONTE: Ari Versiani, Agência AFP

Guerrón vem para formar uma dupla de ataque infernal com Kléber. FONTE: Ari Versiani, Agência AFP

Os clubes mineiros foram às compras. O Cruzeiro-MG concluiu nesta quinta-feira a contratação do atacante equatoriano Joffre Guerrón, que estava no Getafe/ESP. O jogador ficará na Raposa por empréstimo de um ano. Destaque da LDU/EQU na conquista da Libertadores de 2008, o jogador de 24 anos é o terceiro a reforçar o grupo celeste para o Brasileirão 2009. O lateral-esquerdo Gilberto, ex-Grêmio e Tottenham Hotspur/ING e o meia Leandro Lima, ex-Vitória-BA, foram os primeiros. O jogador será apresentado em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, ocasião em que os valores do negócio serão divulgados. As informações são do site oficial do Cruzeiro. Titular da seleção equatoriana, Guerrón foi revelado pelo Aucas/EQU, que defendeu entre 2002 e 2005. Após uma passagem curta pelo Boca Juniors/ARG, ele se destacou pela LDU/EQU. Negociado, o atleta disputou a temporada 2008/2009 pelo Getafe/ESP, mas não emplacou. Guerrón será o terceiro atleta equatoriano da história do Cruzeiro-MG. O pioneiro foi o lateral-direito De La Cruz, que fez 13 partidas e marcou um gol em 1999. No ano passado, o clube contou com o zagueiro Espinoza, que disputou 40 jogos e marcou três vezes.

Rentería chega com status de "jogador de seleção". FONTE: Site da Federação Colombiana de Futebol

Rentería chega com status de "jogador de seleção". FONTE: Site da Federação Colombiana de Futebol

Já o Galo, contratou o atacante colombiano, ex-Internacional-RS e Braga/POR, Wason Rentería. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou nesta quarta-feira que o clube contratou o atacante colombiano. O último clube do jogador foi o Braga-POR. O Internacional-RS, clube defendido por Rentería em 2006, ainda detém 50% dos direitos econômicos do atacante. O Porto-POR possui a outra metade. O clube português ainda tem 100% dos direitos federativos do atleta. O contrato de empréstimo de Rentería com o Galo é de um ano e o clube ainda não sabe quando o jogador chegará a Belo Horizonte para ser apresentado. Arquirrival do Atlético-MG, o Cruzeiro-MG chegou a negociar com o jogador por vários dias. Porém, nessa terça, a diretoria celeste desistiu da contratação, alegando que Rentería teria pedido para ser o maior salário do clube. Com a chegada do atacante, crescem as especulações em torno da saída de Éder Luís ou de Diego Tardelli. Entretanto, a diretoria atleticana nega qualquer negociação.

Tchüss!!

Anúncios

2 Respostas to “Dupla Mineira Contrata Atacantes Estrangeiros”

  1. junigol Says:

    Guerrón e Kleber, na teoria, é uma dupla de respeito. Jogadores rápidos, com força, boa técnica e muita raça. A zagas adversárias podem se preparar para o pior.
    Já Renteria tem o seguinte padrão: poucos gols, mas são golaços. É um bom reforço para grupo, mas pra quem tem a pretensão de ser campeão acho insuficiente.

  2. RodriNIGHT Says:

    Se o negão Guerrón vem pra jogar bola (pq esses equatorianos costumam ser bodosos) o Cruzeiro vai brigar pelo título… Já o Renteria é o Perea com grife, ou o contrário, eu sei lah…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: