Baixinho Romário Tem Contas Bloqueadas Para Pagar o Velho Lobo

by
Zico e Zagallo viraram charge de banheiro. FONTE: GloboEsporte.com

Zico e Zagallo viraram charge de banheiro. FONTE: GloboEsporte.com

Fora das quatro linhas, Romário vive um momento, deveras, bem delicado em sua vida particular. Segundo o colunista dos Jornais O Globo (Rio de Janeiro-RJ) e O Sul, (Porto Alegre-RS) Ancelmo Góis, a juíza Camilla Prado, da 17ª Vara Cível do Rio, bloqueou as contas do Baixinho para o pagamento de R$ 635.607,32 a Mário Jorge Lobo Zagallo, “o Velho Lobo”. A polêmica entre os dois aconteceu depois da Copa do Mundo de 1998, quando Zagallo era treinador e cortou Romário pouco antes do Mundial. O ex-atacante pintou uma charge em seu antigo bar, Café do Gol, na qual o Velho Lobo aparecia sentado em um vaso sanitário. Vale lembrar que, na última terça-feira, o craque foi preso em razão do atraso de três meses da pensão alimentícia de seus filhos Moniquinha, de 19 anos, e Romarinho, de 15 anos, originados no casamento com a sua primeira mulher (Mônica Santoro). Romário passou uma noite na cadeia e foi liberado na quarta-feira após participar de uma audiência e chegar a um acordo com a sua ex-mulher loira. A reportagem do GloboEsporte.com teve acesso ao mandado de prisão expedido pelo juiz Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte, da 2ª Vara de Família do Fórum Regional da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio). No documento, o juiz decreta a prisão do ex-jogador pelo período de 30 dias, caso o débito não seja quitado.

– Decretação de prisão, pelo prazo de 30 dias, em razão de débito de pensão alimentícia correspondente a R$ 89.641,44 – escreveu o juiz no mandado.

De acordo com informações dos funcionários do sistema carcerário, Romário teria dormido no chão gelado da cela…é mole? Por isso, papais, tratem de pagar as pensões alimentícias às suas crias ou tratem de usar preservativo (caso não queiram assumir mais esta responsabilidade)!!!

Tchüss!!

Anúncios

5 Respostas to “Baixinho Romário Tem Contas Bloqueadas Para Pagar o Velho Lobo”

  1. Gustavo Says:

    Bah, não vi motivo pra uma condenação desse porte. Todo mundo faz a arte barroca, não foi ofensivo. E o sentido figurado da coisa foi com bom humor, sem ofender a pessoa do Zagallo.

    Mas aí dar quase um milhão de danos morais é bastante absurdo, apesar da notoriedade das pessoas envolvidas. No Brasil, danos morais em caso de morte para pessoas normais não chega a um terço da condenação desse caso.

    • mzerbes Says:

      Pois é, meu amigo…a desproporção é um dos traços mais marcantes do nosso velho Judiciário Brasileiro… nós, advogados que vivemos em pleno contato “processualístico” diário com “eles”, é que sabemos né… lamentável!

  2. junigol Says:

    Não há mais espaço para o humor na sociedade moderna.
    Tem que pensar dez vezes antes de se referir a alguém para não levar um tufo depois.

  3. RodriNIGHT Says:

    A velha e “boa” penhora online ataca novamente… mas um debate agora direcionado aos eminentes causídicos que ora frequentam este espaço (já que por um acaso do destino já não mais me encontro entre eles)… Por que diabos o baixinho não garantiu o juízo pra evitar isso tudo?

    Outro aspecto… essa indenização aí em valores nominais com certeza é bem menor, a incidência dos consectários legais em 10 anos de lide é que deixa o valor absurdamente alto… sem falar em honorarios, multas, etc…

    Ah se as indenizações dos famigerados JECS chegassem a 1/30 desse valor…

    • mzerbes Says:

      Ah, pois é, meu RodriNIGHT. O Baixinho ADORA aparecer né. Isso aí se chama negligência mesmo. A grosso modo, “a velha preguiça do pai que origina, mas não quer assumir a responsabilidade decorrente”. O Romário nunca teve amor pela própria imagem.

      Faltou orientação do advogado, ou o Romário é negligente mesmo. Se tivesse que optar por uma das duas alternativas, sem querer defender a minha classe, mas é que eu imagino que o Baixinho tenha contratado um grande profissional da área (tendo em vista a sua otima condição financeira), opto pela segunda.

      Quanto aos valores, faz parte da “cultura da imprensa marrom”. Na letra de um famoso jurista (que agora me foge à mente a sua graça): “a imprensa marrom é o 4º poder na República Federativa do Brasil”. O que ela faz, o que ela tutela, o que ela expõe ao ignorante povo brasileiro, VIRA LEI, e sem necessitar de vacatio legis, alguma estirpe de atuação presidencial (vide MPs), ou até mesmo votação de projeto-de-lei em órgão do Congresso… é, amigo, tem coisas que só o Brasil faz pra você..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: