é sempre culpa dele?

by

Esta última semana foi repleta de demissões de treinadores pelas equipes da primeira divisão nacional. Palmeiras, Fluminense e Santos estão sem técnico. Porém, fico sempre com aquela pulga atrás da orelha. Se os resultados dentro de campo não estão agradando, a culpa é somente de um profissional?

O Fluminense – segundo as declarações de Parreira – está uma bagunça. Aí que está. Sempre sobra para o treinador. Enquanto cartolas incompetentes se perpetuam nos clubes e fazem deles gato e sapato, a torcida desconta sua raiva nos jogadores. Tudo bem que todos têm uma parcela de culpa. Contudo, acredito que na maioria dos casos a culpa deve ser atribuída aos dirigentes. Afinal de contas, é ele que contrata um zagueiro que só da chutão e um atacante que não faz gol.

O problema é que – assim como na política – falta caráter e bom senso por partes dos mandatários dos clubes para admitirem sua incompetência e suas falhas na gestão. Aí não há treinador que aguente.

Anúncios

Uma resposta to “é sempre culpa dele?”

  1. Gustavo Says:

    Pois é, Alemão… concordo que haja culpa dos dirigentes. Mas o futebol, na minha visão, está cada vez piorando mais. A cada dia que passa, fica mais mercantilista. Hoje os salários são estratosféricos, os custos também. Os atos tomados pelos personagens do futebol são potencializados. A exigência do resultado aumenta a cada dia. Hoje não é só dirigente que comanda o time. E isso por causa do grande volume de dinheiro injetado por investidores. O objetivo é o lucro. A arte do futebol está se perdendo no meio do negócio.

    Celso Roth, por exemplo, caiu do comando do Grêmio não porque a diretoria não gostava do trabalho dele; e sim porque não tinha clima com os torcedores. O Grêmio estava perdendo público e, o que é pior, sócios. esse é apenas um exemplo tosco, porque sabemos que existem dirigentes e investidores que escalam jogadores pra poder vender melhor…

    Teve cara convocado pra seleção só pra cumprir requisito pra jogar na europa…

    O futebol virou refém do dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: