Imortal Tricolor Massacra o Corinthians de Ronaldo e Vinga o Co-irmão Após Perda da Copa do Brasil

by
Após 3 longos meses de jejum, Alex Mineiro faz um grande jogo e volta a marcar gol. FONTE: ClicRBS

Após 3 longos meses de jejum, Alex Mineiro faz um grande jogo e volta a marcar gol. FONTE: ClicRBS

Com as informações do ClicRBS, sem os titulares Réver, Maxi “La Barbie” López e Germán Herrera, o Grêmio contou com os gols dos respectivos substitutos Rafael Marques, Alex Mineiro e Jonas para vencer o Corinthians Paulista-SP por 3 a 0. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, foi disputada nesta tarde de domingo, no Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre-RS. Com a vitória, o Grêmio vai a 15 pontos, e se aproxima do G-4 da competição. O Corinthians Paulista-SP, ultrapassado pelo próprio Imortal Tricolor, para em 14 pontos.

Rafael Marques deflagrou a goleada com um peixinho no melhor estilo Márcio Santos na Copa de 1994. FONTE: ClicRBS

Rafael Marques deflagrou a goleada com um peixinho no melhor estilo Márcio Santos na Copa de 1994. FONTE: ClicRBS

A receptividade ao treinador corintiano Mano Menezes, ovacionado pela torcida gremista, restringiu-se aos minutos anteriores ao início do jogo. O reconhecimento do Grêmio ao passado recente de Mano terminou assim que a bola correu. Impiedoso, o Grêmio contou com seus contestados reservas para massacrar o Corinthians Paulista-SP. Aos 16min, o lateral Fábio Santos cruzou da esquerda, e Alex Mineiro escorou com o pé direito: 1 a 0. O centroavante só foi escalado porque Maxi López, gripado, não tinha condições. Cinco minutos depois, Adilson recebeu lançamento primoroso de Tcheco, e de canhota, pelo mesmo setor do primeiro gol, cruzou na cabeça de Jonas. E o atacante, ironizado pelas chances perdidas em outros jogos, marcou mais um. Jonas atuou no lugar do suspenso Germán Herrera. Aos 37min, a partida acabou. Após escanteio cobrado do lado direito, Souza lançou na área, e o zagueiro Rafael Marques – jogador que perdeu espaço com a troca do 3-5-2 para o sistema 4-4-2 – mergulhou para cabecear, com estilo, fazendo 3 a 0. O zagueiro substituiu o lesionado Réver.

A defesa gremista mostrou ao defensores do rival da beira do Lago Guaíba como se marca o Fenômeno. Aliás, alguém viu o Gordo em campo? FONTE: ClicRBS

A defesa gremista mostrou ao defensores do rival da beira do Lago Guaíba como se marca o Fenômeno. Aliás, alguém viu o Gordo em campo? FONTE: ClicRBS

Com um jogador a mais – Jean foi expulso ainda no 1º tempo – e o placar absoluto, o Grêmio jogou com extrema tranquilidade. No 2º tempo, os gremistas não se furtaram a arriscar passes de efeito, dribles, combinações curtas e jogadas de efeito, como em um chapéu sobre Ronaldo. Resignado com a derrota, o Corinthians Paulista-SP não forçou. O Imortal Tricolor manteve a posse de bola, e seguiu criando oportunidades para ampliar. Jonas, “El Ciclón” Perea e Souza desperdiçaram boas chances, em grande atuação do goleiro Felipe. Na outra área, Victor garantiu o zero no lado gremista do placar parando Dentinho. O Grêmio volta a jogar às 19h30min da próxima quarta-feira, contra o Coritiba. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, será disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e antecede o clássico Gre-Nal do domingo seguinte. O Corinthians Paulista-SP, por sua vez,  joga às 21h de quinta-feira, contra o Sport Recife-PE, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. A gangorra do futebol gaúcho está de volta: o Imortal Tricolor em alta, após duas goleadas, e o Internacional-RS mergulha numa crise sem precedentes, não cansando de perder e levar gols rodada após rodada. Paulo Autuori começa a mostrar o seu trabalho no Tricolor. Foi a melhor atuação do ano. O Grêmio amassou o melhor time do Brasil, na concepção de muitos analista do futebol. “O Grêmio tá demaaaaaaaaaaaaaaaaaais” (cf. DENARDIN, Pedro Ernesto. Narrador da Rádio Gaúcha de Porto Alegre-RS). “O Grêmio amassou o Corinthians sem dó e, se não fosse a brilhante atuação de Felipe, teria sido 5 a 0 para os gaúchos” (cf. TELMO, Zanini. Comentarista do SporTV).  “O Grêmio realizou um grande jogo, sendo perfeito em todos os fundamentos” (cf. OSTERMANN, Ruy Carlos. Colunista do Jornal Zero Hora de Porto Alegre-RS). “O Grêmio deitou e rolou em cima do Corinthians, fez o que quis, e mereceu a goleada” (cf. NETO. Comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão). “Não fosse o goleiro Felipe, poderia ter sido pior para o Corinthians; saiu barato para o Timão” (cf. FERNANDES, Fernando. Repórter da Rádio e TV Bandeirantes de São Paulo-SP).O co-irmão deveria fazer um DVD para entender como se para Ronaldo…

Tchüss!!

Anúncios

6 Respostas to “Imortal Tricolor Massacra o Corinthians de Ronaldo e Vinga o Co-irmão Após Perda da Copa do Brasil”

  1. Roberto Ortiz Alves Juinor Says:

    Foi o maior vareio de bola no ano entre dois times grandes no Brasil.
    O Corinthians não desceu em Porto Alegre. Um totó de bola do tricolor, fez o que quis, e se deu ao luxo de desperdiçar vérias oportunidades.
    Os substitutos corresponderam e o Tcheco mostrou que no Olímpico seu futebol atinge o ápice. O trabalho de Autuori começa a dar os seus frutos. Se continuar assim as chances de vencer o Gre-nal serão muito grandes.

  2. mzerbes Says:

    Imagina a minha apreensão fazendo concurso público numa sala repugnante, escolinha pública da Zona Sul, com 20 machos dentro, um deles fedendo a cachaça do meu lado direito, outro com tosse de cachorro louco do meu lado esquerdo, e eu só ouvindo os fogos de artifício estourando no céu e imaginando: “será que o Grêmio marcou, será que o Ronaldo marcou, ou será que o Inter levou gol?”

    É dose… mas que bom que o Tricolor encontrou o rumo do bom futebol…

  3. guilhermefuoco Says:

    Coringão estava sem a zaga titular, o que é mais ou menos 60% do time. Perder faz parte, velho.

    Um abraço.

    • CLAREL '' INDIO '' MACHADO Says:

      ZAGA …. .60 % DO TIME ?….. É NO MINIMO ESTRANHO … TENDO O GRANNNNNNNNNDDDDDDEEEEE RONALDO DE ATACANTE ….. POIS LEMBREI QUE QUEM MARCOU ELE FOI O RAFA MARQUES … ZAGUEIRO RESERVA … DO REVER …

      ABRAÇO

  4. Roberto Ortiz Alves Junior Says:

    Olha, estar sem a zaga titular é uma coisa. Mas passar 90 minutos e dar míseros 3 chutes a gol é outra. Do meio pra frente estava todo mundo inclusive a dona redonda. E não viram a cor da bola.

  5. Gustavo Says:

    Curso grátis na Azenha: “aprenda a fazer 3 gols no Corinthians em 30 minutos”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: