Futsal da Galera do Toco Y Me Voy: Sem Chances para os Suplentes

by

O jogo desta última terça-feira teve todos os ingredientes de uma grande partida de futebol: determinação de ambos os times, raça, muita vontade, lances polêmicos, discussões durante o jogo, discussões após o jogo, belas jogadas e gols, muitos gols. O atrativo da noite foi o nosso cinegrafista Mauricinho Simpedroni (irmão de Gustavo Pedroni, o Professor), que fez um total de 5 filmagens do jogo. Os atletas que jogaram esta partida foram os mesmos 10 que disputaram a passada, não dando chance alguma aos suplentes que estão sedentos por uma peleya. O vídeo # 1 acima, feito bem no início da partida, é um lance do Time Laranja, no qual este que vos fala recebe no campo de defesa, de fronte para o marcador do Time Azul (Fontana) faço o passe de costas com a sola do tênis, e corro para receber na frente um passe milimétrico do Cuervo; infelizmente, chutei rente à trave e não resultou em gol. No vídeo # 2 abaixo, um contra-ataque extremamente rápido do Time Laranja: após cobrança de escanteio do Time Azul, por intermédio de Cleitão, Bartt perde a dividida para este blogueiro, Mau-mau pega a pelota e dispara em direção ao ataque, dá uma meia-lua no goleiro to Time Azul (Luís Mirandinha), perde o ângulo, Bartt e Luís tentam fechar o gol, e ao invés de rolar para mim, de frente para o gol, tenta o chute, mas acaba saindo pela linha de fundo.

Os escolhidos da hora para escalarem os dois times foram Bartt e Cuervo. Os dois times ficaram bem mesclados, algo que não ocorria há algum tempo. Jogadores experientes, pesados e rápidos em ambos os lados. O vídeo # 3 abaixo reflete a vontade dos atletas: uma jogada iniciada por Fontana no campo de defesa; ele recebe passe de Junique, conduz a bola ao meio da quadra e tenta o chute, porém, é parado pelo bloqueio de Mau-mau.

No papel, os times estavam bem parelhos, mas em quadra, não foi o que se viu. O Time Laranja esteve a frente do marcador durante todo o jogo e somente uma única vez deixou a partida empatar. O Time Azul esboçou uma reação na segunda parte do jogo, porém, o Time Laranja era mais efetivo nas conclusões a gol. No vídeo # 4 infra, Cuervo (na posição de goleiro) sai jogando com Professor que, na tentativa de passe para Mau-mau no meio,  entrega a posse de bola para Junique. Professor se recupera no lance e divide a bola com Junique, evitando que ele arrematasse a gol – no melhor estilo “Coicito” – mas a pelota acaba sobrando pra Luís, o qual chuta na rede, mas pelo lado de fora.

Já o vídeo # 5, mostra uma jogada individual feita por este blogueiro, na qual eu me livro da marcação do Fontana, passo pelo Cleitão e bato a gol, mas Junique acaba amortecendo o chute, que termina nas mãos do goleiro Bartt. Bartt arma rapidamente o contra-ataque lançando a redonda para Cleitão que, com agilidade, dribla Cuervo no meio da quadra e, após um rápido toque de lado frente à marcação de Professor, bate de direita para defesa do goleiro adversário (Ratobol). Cleitão pega o rebote, pisa na bola, e rola para Fontana bater de canhota e marcar um belo gol.

Durante quase todo o jogo, o Time Laranja manteve uma boa vantagem (a maior parte do tempo 2 a 0). Nos 20 minutos finais de jogo, o Time Azul resolveu pressionar intensamente, porém, a bola não entrava. Quando a diferença ficou em 1 a 0, num contra-ataque puxado por Ratobol, este que vos fala matou o jogo com um chute bem colocado, na saída do goleiro adversário (Luís Mirandinha naquele momento), decretando 2 a 0. No vídeo # 6, um gol de Mau-mau: após rápido drible em Junique, ele pedala a frente do goleiro adversário (Cleitão naquele momento) e chuta por entre as pernas deste.

Nos instantes finais de jogo, com o Time Azul já desmotivado, ao Time Laranja bastou cadenciar o jogo e administrar o resultado até soar o gongo. Houve um pênalti em Cleitão na metade do jogo cometido por este blogueiro. Eu não havia visto direito o lance. Tive a impressão de que estava fora da área. Cleitão incomodara o jogo inteiro alegando que todos os lances polêmicos e divididas pertenciam a seu time. Achei que estivesse protestando por lance indevido mais uma vez. Mas eu estava errado. Fui voto vencido. Até Mauricinho Simpedroni me disse que havia sido pênalti. Fontana bateu com categoria o pênalti e marcou o gol. Mas ao final da partida, houve um tipo de “deliberação” entre os jogadores. Os ânimos estavam exaltados. Houve até alguns desabafos em razão de uma suposta “falta de vontade” de alguns companheiros de time. Porém, tudo foi devidamente esclarecido e mais uma peleya pegada da galera do Toco Y Me Voy foi finalizada. Terça-feira que vem tem mais! No vídeo # 7, o último e mais longo de todos, tem um gol deste blogueiro, após tabelinha com Mau-mau (porém estranhamente o cinegrafista me sacaniou e não filmou eu colocando a bola na rede, só a minha comemoração e o início da jogada), tem divididas, roubadas de bola, chute a gol de Bartt e, ao final, um chute a gol de Junique que passou rente à trave.

——————————————————————————

SÚMULA DO JOGO 73:

LOCAL: Ginásio Poliesportivo da Pucrs, quadra 1, térreo

HORA: 20h

QUANDO: 07 de Julho de 2009

ESCALAÇÕES:

** Time Laranja:

01-Cuervo (C)
02-Professor
03-Ratobol
04-Mau-mau
05-Zerbes
———————–

13

x

11
———————–
** Time Azul:

01-Junique
02-Bartt (C)
03-Fontana
04-Cleitão
05-Luís Mirandinha

———————————————————————————-

LISTA DE SUPLENTES:

_ Alemão Pizoni

_Mauricinho Simpedroni

_Benninho Carioca

_Ricardinho Laudrup

_Diogo

_Pedro Henrique

_Cacá

_Cauê

_Renatinho

_Pedro Pitbull

_Guga

_Bruno Gagliasso

_Garrincha

———————————————————————————-

Tchüss!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: