Imortal Tricolor Goleia Atlético Paranaense e Castelhanos Dão Show no Brasileirão

by
Germán Herrera comemora com Souza e La Barbie o seu primeiro gol. FONTE: Diego Vera

Germán Herrera comemora com Souza e La Barbie o seu primeiro gol. FONTE: Diego Vera

Nada melhor que após uma eliminação, voltar a campo e aplicar uma goleada. Foi o que aconteceu na tarde deste domingo no Estádio Olímpico Monumental. O Grêmio aplicou 4 a 1 no Atlético-PR com uma partida na qual os argentinos Maxi “La Barbie” López e Germán “Casi Gol” Herrera tiveram grande atuação: dois gols cada. O gol do Furacão foi de Rafael Moura, “o He-man”. Com a vitória, o time do técnico Paulo Autuori sobe na tabela de classificação do Brasileirão da 14ª colocação para a 9ª colocação. O Grêmio impôs um início de jogo avassalador. E com excelente aproveitamento. Na primeira chegada contundente, o primeiro gol. Eram só 4 minutos do primeiro tempo quando Tcheco inverteu o jogo para a esquerda. Souza dominou e encontrou Fábio Santos dentro da área. O lateral rolou a bola para a pequena área, onde Maxi López só precisou dar um leve toque de canhota para abrir o placar. Mas La Barbie queria mais. Estava sedento por gols. No lance seguinte, o Imortal Tricolor ampliou. E de novo, pela esquerda. Fábio Santos cruzou da esquerda para o cabeceio de La Barbie, que o goleiro Vinícius nada pôde fazer aos 6 minutos. O início de jogo com placar adverso mexeu com o Atlético-PR, que mal conseguia passar do meio-campo devido à marcação feita pelo Grêmio no setor. E foi aproveitando os momentos enquanto o time de Waldemar Lemos batia cabeça, o Grêmio ampliou o marcador. Aos 11 minutos, a defesa não afastou a bola. A sobra foi de Germán Herrera, que a dominou, invadiu a área e bateu no cantinho de Vinícius para fazer o 3 a 0.

A Geral protestou pacificamente contra a direção do Tricolor. A eliminação nas semifinais da Libertadores ainda repercutem. O público foi pequeno. FONTE: Diego Vera, do ClicRBS

A Geral protestou pacificamente contra a direção do Tricolor. A eliminação nas semifinais da Libertadores ainda repercutem. O público foi pequeno. FONTE: Diego Vera, do ClicRBS

Passado o baque da sequência de três gols, o Atlético-PR conseguiu nivelar a partida e se estabilizar em campo. Foi aí que Márcio Azevedo fez uma bela jogada de linha de fundo pela esquerda, quase em cima da linha e cruzou rasteiro para o meio da área. Na sobra, Rafael Moura dominou com extrema liberdade na pequena área para fazer o gol. Apesar do protesto de impedimento, era Túlio quem dava condições para o atacante. O estranho que apesar da boa vantagem foi a vez do Grêmio ficar atordoado com o gol sofrido. A defesa falhara de maneira ridícula, tal como fizera ante o Cruzeiro-MG na Libertadores. No segundo tempo, a história foi diferente, e com Autuori passeando por esquemas táticos. Ao longo da etapa complementar, o treinador abandonou o 4-4-2 e foi para o 3-5-2 e terminou o jogo com quatro zagueiros de ofício em campo – embora um tivesse ficado na lateral-direita, Thiego, e outro na primeira função do meio-campo, Réver. Fábio Santos deixou o campo para dar lugar a Joílson e logo iniciou tratamento com gelo, indicando que a troca foi de ordem médica. Maylson ingressou no meio-campo na vaga de Souza, enquanto nos 10 minutos finais o jovem zagueiro Mário Fernandes entrou no lugar do volante Adilson.

La Barbie marcou dois gols em 8 minutos de jogo, e vibrou muito no seu primeiro, conforme a foto supra. FONTE: Diego Vera

La Barbie marcou dois gols em 8 minutos de jogo, e vibrou muito no seu primeiro, conforme a foto supra. FONTE: Diego Vera

Foi nesses 45 minutos finais que o Atlético-PR esboçou mais vontade de chegar ao gol e de não entregar a partida com o placar de 3 a 1, enquanto o Grêmio só conseguiu dois chutes efetivos ao gol do time paranaense. No primeiro, Maxi López mandou a bola na trave. Mas depois, o próprio Maxi foi quem iniciou a jogada que terminaria no quarto gol. O argentino dominou na direita, na linha de fundo, e cruzou rasteiro. Tcheco não dominou, mas logo ao lado estava Herrera. O “hermano” encheu o pé e definiu o placar final do jogo aos 41 minutos: 4 a 1.

GRÊMIO (4) ATLÉTICO-PR (1)
Victor, Thiego, Léo, Réver e Fabio Santos (Joílson); Túlio, Adilson (Mário Fernandes), Tcheco e Souza (Maylson); Maxi López e Germán Herrera. Vinícius, Rhodolfo, Manoel e Antônio Carlos; Zé Antônio (Wesley), Chico (Patrick), Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho (Carlão) e Rafael Moura.
Técnico: Paulo Autuori. Técnico: Waldemar Lemos.

Brasileirão – 9ª rodada – 05/07/2009
Gols: Maxi López, aos 4 e 6, Herrera, aos 11, e Rafael Moura aos 22 minutos do primeiro; Herrera, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Herrera, Maxi López e Réver (Grêmio); Rafael Moura, Rafael Miranda e Antônio Carlos (Atlético-PR).
Local: Estádio Olímpico.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)..

Tchüss!!

Anúncios

3 Respostas to “Imortal Tricolor Goleia Atlético Paranaense e Castelhanos Dão Show no Brasileirão”

  1. Roberto Ortiz Alves Junior Says:

    Depois de ser eliminado pelo Cruzeiro, ganhar do Patético de 4 é que nem tomar toco da Sharon Stone na quinta e depois patrolar a Zezé Macedo no domingo.
    Ou seja, não passa nem perto de ser uma compensação

  2. mzerbes Says:

    Que tal a comparação ahm? (hehe)

  3. Gustavo Says:

    Mas foi bola pra dentro igual! só tem que avisar os argentinos pra não brocharem na hora de meter as musas!

    E, seguindo a feliz comparação do Junique, ficou mais uma vez provado que, pra cada miss que tu pega, tem que patrolar diversas barangas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: