Felipão é Apresentado como Novo Treinador do Bunyodkor/UZB

by
Felipão chega para fazer história no Uzbequistão. FONTE: GloboEsporte.com

Felipão chega para fazer história no Uzbequistão. FONTE: GloboEsporte.com

Segundo o GlobEsporte.com, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari foi apresentado nesta quarta-feira como sucessor de Zico no Bunyodkor, clube do Uzbequistão. – O projeto é muito interessante. Farei todos os esforços para o desenvolvimento do futebol no país – disse Felipão à imprensa em Tashkent, capital uzbeque. Além de treinar o clube, o gaúcho estará à frente das categorias de base. Ele assinou por 18 meses, prorrogáveis por mais 12 caso “ambas as partes estejam satisfeitas”. Quanto à dificuldade de adaptação ao país, Scolari explicou que, quando treinava o Chelsea, “falava inglês com bastante fluência”. – O russo será mais difícil, mas dentro de dois meses terei um conhecimento básico de russo e uzbeque – comentou. Demitido do clube de Londres em 9 de fevereiro, Felipão chega com a expectativa de fazer não só a equipe evoluir, mas a seleção. Ele não descarta a classificação do Uzbequistão a uma Copa pela primeira vez na história, em 2014, no Brasil.  O gaúcho, de 60 anos, voltará a se encontrar com Rivaldo, um de seus jogadores de confiança na conquista do Mundial de 2002. O meia, de 37 anos, chegou na última temporada ao Bunyodkor e virou ídolo da equipe. Recentemente, renovou até dezembro de 2011. Com Rivaldo em campo, o time foi campeão nacional pela primeira vez e também a Copa do Uzbequistão. A decepção ficou por conta da Liga dos Campeões da Ásia, caindo nas semifinais para o Adelaide, da Austrália. Zico chegou ao clube em setembro e rescindiu em janeiro, assumindo o CSKA Moscou/RUS. O Bunyodkor/UZB foi manchete também no mês de julho, quando tentou levar o atacante camaronês Samuel Eto’o, à época insatisfeito no Barcelona/ESP. Ele chegou a viajar a Tashkent, capital uzbeque, mas não aceitou e ficou na Espanha. O principal patrocinador da equipe (que se chamava Kuruvchi) é a companhia petrolífera Zeromax – dirigida por Gulnara Karimova, filha do presidente do país, Islam Karimov. A nação conta com grandes recursos energéticos e minerais. Logo abaixo, segue um vídeo com o primeiro gol de Rivaldo com a camisa do clube uzbeque. Já viram um meia-atacante jogando com a camiseta de número 6?

Tchüss!

Anúncios

2 Respostas to “Felipão é Apresentado como Novo Treinador do Bunyodkor/UZB”

  1. Roberto Ortiz Alves Juinor Says:

    O Felipão não precisava disso. Com a grana que tem e o prestígio, não precisava ir para lá. Poderia treinar clubes e seleções com muito mais prestígio. Está certo que vai ganhar uma fortuna, mas pensando bem… ele já não tem uma fortuna?

  2. Gustavo Says:

    é, amigo… mas eu iria! com esse dinheiro, o Felipão termina de comprar a cidade de Canoas… E acho que ele tem tanto dinheiro quanto prestígio. Quem já teve a oportunidade de ser campeão mundial com a seleção e sair voluntariamente do cargo, não precisa da necessidade de auto afirmação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: