Brasil Sofre Ante os Bafana-Bafana de Joel Santana Mas Vai à Final da Copa das Confederações

by
Daniel Alves entrou como lateral-esquerdo e mudou totalmente a história do jogo. Procura-se lateral-esquerdo na Seleção Brasileira. FONTE: GloboEsporte.com

Daniel Alves entrou como lateral-esquerdo e mudou totalmente a história do jogo. Procura-se lateral-esquerdo na Seleção Brasileira. FONTE: GloboEsporte.com

Com um golaço de Daniel Alves aos 42 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu a África do Sul por 1 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Ellis Park de Johanesburgo. O lateral do Barcelona havia entrado na partida pouco antes, no lugar de André Santos. Ele bateu uma falta da esquerda, com o pé direito, com muita força, no canto esquerdo. O gol garantiu a vaga brasileira na final da Copa das Confederações. No domingo, a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos no mesmo estádio, podendo chegar à hegemonia na competição, pois soma dois títulos, assim como a França. O brasileiro Joel Santana, técnico dos sul-africanos, armou uma retranca que dificultou bastante o trabalho dos pentacampeões mundiais. Além disso, seus jogadores conseguiam dar trabalho à defesa do Brasil com jogadas de velocidade. O primeiro tempo foi bastante travado, com as duas equipes concentrando a bola no meio-campo. Desta forma, foram poucas as chances claras de gol. O meia Ramires foi o jogador mais perigoso do Brasil nos primeiros minutos com dois chutes fracos, que não assustaram muito o goleiro Khune. Já a África do Sul teve uma grande oportunidade aos 29. Mhlongo soltou a bomba da intermediária e Júlio César, bem colocado, espalmou, mandando para escanteio.  Perto do intervalo, o discreto Kaká subiu de produção e procurou levar a equipe ao primeiro gol. Aos 37, o meia fez ótima jogada pela esquerda, superou a marcação e chutou colocado da entrada da área. A bola passou à esquerda de Khune. Na sequência, os sul-africanos responderam com um outro chute de longa distância. Pienaar surpreendeu Júlio César com uma bomba. O goleiro brasileiro ainda tocou na bola com a ponta do dedo, mas o árbitro deu tiro de meta. Na volta do vestiário, o Brasil entrou com sérias dificuldades para superar a marcação. A equipe treinada por Joel chegava a ter 10 jogadores atrás da linha da bola. Perigo mesmo só aos 18, quando Luís Fabiano fez jogada pela direita e seu cruzamento bateu na zaga. Robinho pegou o rebote e mandou de voleio para fora. As duas seleções erravam demais e tudo indicava que a partida iria para a prorrogação. Tanto que Dunga só foi mexer aos 36, trocando André Santos por Daniel Alves, que atuou improvisado na lateral esquerda. O jogador do Barcelona mostrou ter estrela (assim como Dunga) e decidiu a partida aos 42. Ramires foi derrubado perto da área e Daniel se apresentou para a cobrança. Bastante concentrado, o lateral mandou uma bomba no canto esquerdo, sem chance para Khune. Campeões em 1997, contra a Arábia Saudita, e em 2005, contra a Argentina, os brasileiros terão pela frente agora os EUA, algozes da favorita Espanha. O jogo em Johanesburgo está marcado para as 15h30 de Brasília.

BRASIL 1 x 0 ÁFRICA DO SUL
Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Luis Fabiano (Kleberson). Khune, Gaxa, Booth, Mokoena, e Masilela; Dikgacoi, Mhlongo, Pienaar (Van Heerden) e Modise (Mashego); Tshabalala (Mphela) e Parker.
Técnico: Dunga. Técnico: Joel Santana.
Gol: Daniel Alves, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Felipe Melo, Daniel Alves, André Santos (BRA) e Masilela (AFS). Cartão vermelho: -.
Estádio: Ellis Park, em Joanesburgo. Data: 25/06/2009. Árbitro: Massimo Busacca (SUI). Auxiliares: Mathias Arnett (SUI) e Francesco Buragina (SUI).
Público: 48.049 pessoas

Tchüss!!

Anúncios

Uma resposta to “Brasil Sofre Ante os Bafana-Bafana de Joel Santana Mas Vai à Final da Copa das Confederações”

  1. Roberto Ortiz Alves Juinor Says:

    Apesar da substituição ter dado certo, Dunga continua com as invencionices. Colocar Daniel Alves improvisado ne esquerda é demais.
    O nosso treinador continua convocando muito mal. Levar Kleber e André Santos, preterindo o Fabio Aurélio( que está comendo a bola no Liverpool) é dose pra mamute.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: