Imortal Tricolor Sofre, Mas Está Entre os 4 Melhores da América

by
La Barbie perdeu, pelo menos, um gol incrível ante o goleiro Renny Vega, após grande jogada de Germán Herrera.

La Barbie perdeu, pelo menos, um gol incrível ante o goleiro Renny Vega, após grande jogada de Germán Herrera. FONTE: ClicRBS

O Grêmio não passou de um empate em 0 a 0 com o Caracas, nesta noite de quarta-feira, no Estádio Olímpico. Mas o resultado foi suficiente para classificar o Grêmio às semifinais da Copa Libertadores 2009, devido ao empate em 1 a 1 conquistado na partida de ida, na Venezuela. Agora, o Tricolor aguarda pelo adversário, que será decidido entre Cruzeiro e São Paulo. A classificação, entretanto, não veio sem sofrimento. Mais uma vez a falta de pontaria dos atletas gremistas prejudicou o resultado do time. Assim como acontecera no domingo, no empate em 0 a 0 com o Fluminense, o Grêmio sucumbiu à própria má pontaria no primeiro tempo do confronto com o Caracas. O argentino Maxi López teve três oportunidades claras, chutando duas para fora e sendo parado uma vez pelo goleiro Vega. Tcheco também bateu longe do gol quando entrou na área. Na prática, o Tricolor dominou a etapa, articulou-se com qualidade, mas se atrapalhou nas finalizações. Somente Souza destoou da má pontaria, acertando uma bela bicicleta, no lance de maior exigência técnica. Mas Vega também defendeu. No segundo tempo, o Grêmio teve dificuldades. O Caracas conseguiu controlar bem a marcação no seu campo, oferecendo perigo no contra-ataque. O Tricolor cresceu quando Alex Mineiro foi substituído pelo atacante Germán Herrera. O argentino fez três jogadas no estilo dos pontas à moda antiga, cruzando na área. Mas os companheiros seguiram errando. Crescia a tensão. Bastaria um gol do Caracas para a eliminação. E isso quase aconteceu aos 39min. Sem goleiro, após cobrança de escanteio, Barone e Castellin atrapalharam um ao outro, e trombaram na pequena área, tocando para fora. Quatro minutos depois, Réver ainda se atirou aos pés de Cichero, impedindo a conclusão do jogador. Mais uma cena de terror. Mas o Grêmio conseguiu sustentar o 0 a 0, passando à semifinal da Copa Libertadores. Eu e meu amigo Junique comparecemos ao Monumental de cadeira lateral e, se fôssemos cardíacos, com certeza a esta hora não faríamos mais parte deste mundo. Pelo que mostrou neste jogo, a situação gremista é, deveras, preocupante. Terá que jogar bem mais ante o vencedor do confronto brasileiro entre Cruzeiro X São Paulo se quiser chegar à segunda final de Copa Libertadores em 3 anos.

Entrevero complicado: os venezuelanos quase surpreenderam ao final do jogo. FONTE: ClicRBS

Entrevero complicado: os venezuelanos quase surpreenderam ao final do jogo. FONTE: ClicRBS

O Grêmio conhecerá seu adversário nas semifinais da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Às 21h50min, São Paulo e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Morumbi. No jogo de ida, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, e leva a vantagem do empate. Pelo saldo qualificado, vitória de 1 a 0 dá ao São Paulo a classificação. Com qualquer adversário – Cruzeiro ou São Paulo – o Grêmio jogará a primeira partida das semifinais fora de casa, e decidirá a vaga na final da Copa Libertadores no Estádio Olímpico. No outro lado da chave, o Nacional/URU fez igual ao Imortal Tricolor: como havia empatado o primeiro jogo na casa do adversário em 1 a 1, segurou o empate em 0 a 0, jogando em casa, tendo suportado o sufoco do Palmeiras durante os 90 minutos. O Nacional/URU pega nas semifinais o vencedor de Estudiantes de La Plata/ARG e Defensor/URU, que jogam hoje à noite decidindo classificação. No sábado, o Grêmio se volta ao Brasileirão. Pela 7ª rodada, às 18h30min, o Tricolor recebe o Goiás no Estádio Olímpico. Com 8 pontos, o Grêmio sustenta a 7ª colocação no campeonato, a dois pontos do G-4, e três pontos à frente da zona de rebaixamento.

Grêmio Caracas
Marcelo Grohe; Ruy, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Maxi López e Alex Mineiro (Herrera). Vega; Romero, Barone, Rey e Cichero; Vera, Lucena, Gómez (Prieto) e Figueroa (Guerra); Renteria (Valoyes) e Castellin.
Técnico: Paulo Autuori. Técnico: Noel Sanvicente.

Grêmio 0x0 Caracas – Quartas-de-final da Libertadores
Local
: Estádio Olímpico, Porto Alegre.
Arbitragem: Carlos Torres, auxiliado por Rodney Aquino e César Franco (trio do Paraguai).
Cartões amarelos: Maxi López e Souza (G); Renteria, Figueroa, Gómez e Castellin (C).

Tchüss!!

Anúncios

Uma resposta to “Imortal Tricolor Sofre, Mas Está Entre os 4 Melhores da América”

  1. Kanu Says:

    Que comece a Copa Libertadores’09!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: