Um Argentino Nato no Toco Y Me Voy de Terças à Noite

by

Para aqueles que ainda não sabem, há mais de 1 ano atrás, este que vos fala, Alemão Pizoni e Diogo Carioca resolveram organizar um futsal semanal para reunir os amigos todas as noites de terça-feira. O grupo inicial, contava com os três recém mencionados, Gustavo Pedroni (“o Professor”), Antônio Augusto (“o Cleitão”), Rodrigo Comunello (“o Digão”), Fabiano Toso (“o Fabinho Capixaba”), Kelson D’Andrea (“o Kelsinho Mão de Pilão”), Caxias (que até hoje eu desconheço a verdadeira graça) e Victor Zart. Volta e meia eram convocados outros atletas para substituir os originais, entre eles, André Palmarante (“o Dedé Kanu”), Gustavo Becker de Oliveira (“o Bartt”), Vitor Ubiratan (“o Vitor Asprilla”), Luís Fernando (“o Fernandinho”), Gustavo Fontana (ou apenas “Fontana”), Benno Werle (“o Benninho Carioca”) e Pedro Henrique (“o Pedrinho”).  Com o passar do tempo, outros tantos atletas foram sendo chamados, até em razão dos compromissos daqueles que vinham jogando. Meu colega de blog (Alemão Pizoni), por exemplo, não joga com a galera faz muito tempo, desde que resolveu se aventurar na carreira de jornalista. Fabinho Capixaba mudou-se para Horizontina-RS em razão do novo emprego. Professor, após anos de trabalho na Educação Física, resolveu se aventurar na Faculdade de Direito. Entre outros exemplos. O fato é que o grupo atual está bem mudado, todavia, com algumas peças praticamente fixas (Bartt, Mau-mau, Ratobol, Pedro Henrique, Cuervo e Junique) e outras que ainda sobrevivem ao tempo desde o início do Toco y Me Voy (eu, Cleitão e Diogo Carioca). Outros frequentaram muito tempo, mas acabaram se afastando em virtude de compromissos inadiáveis (Pedro Pitbull, Cacá, Ricardinho Laudrup, etc.). O mais inusitado de toda essa história, é que eu e Alemão Pizoni demos o nome de “Toco Y Me Voy” ao futsal de terças à noite depois que assistimos a um Clássico Brasil e Argentina, no qual o narrador da Rede Globo, o folclórico Galvão Bueno, fez menção às jogadas articuladas pela seleção castelhana da seguinte forma: “incrível, Falcão, mas a Seleção da Argentina entra como quer na defesa brasileira, só no toco y me voy, toco y me voy, como eles dizem lá na terra deles”. Em um dos tantos jogos, eu e Alemão comentamos o fato, e aludimos que nosso jogo era muito similar, sempre buscando o tabelamento no melhor estilo 1-2. Foi então que decidimos colocar esse nome, que até hoje nos acompanha, e inclusive é a graça deste blog. Coincidentemente, semana passada o Toco Y Me Voy teve registrado o seu primeiro atleta “originalmente argentino”. Falo de Jose “Riquelme”. Segue logo abaixo o video que antecedeu a partida do dia 26 de Maio de 2009, em que o Time Preto (formado por este que vos fala, Junique, Jose Riquelme, Pedrinho e Mau-mau) derrotou por 21 a 11 o Time Azul (formado por Diogo Carioca, Bartt, Cuervo, Ratobol e Cleitão).

Tchüss!!

3 Respostas to “Um Argentino Nato no Toco Y Me Voy de Terças à Noite”

  1. Gustavo Says:

    Esse grupo de futebol é o que mantém presente o contato com amigos de cinco anos de faculdade. Hoje a gente não dá a importância pra isso, mas daqui a 30 anos todos vão lembrar e poder dizer pros filhos e netos: eu não fui sempre sedentário! muito embora seja uma mentira deslavada, ehehehe…

    Falando sério, Zerbes, acho que esse blog tinha que se dedicar mais aos nossos jogos. As famosas súmulas, na minha opinião, deveriam ser postadas aqui, além de mandar o email ao pessoal.

    Aqui é possível fazer e postar mais vídeos como esse, que aliás, tava muito sem noção, marca registrada dessa gurizada!

  2. Kanu Says:

    Esse blog todo o dia nos traz uma surpresa!

    A mais nova é o “Toco y me voy TV”!

    Muito bom! Hehehehe…

  3. mzerbes Says:

    uhahuahuuhahuauhauhauhuhauhauhauhuhauha…. concordo plenamente com o amigo de Bonja! Adorei a nomenclatura dada pelo amigo Colorado e certamente irei implementar nas próximas postagens.

    Bartt, prometo que farei o possível para registrar mais e mais momentos da nossa galera do futsal aqui neste espaço. Levarei mais seguido a minha máquina fotográfica. Ah…e segue a campanha pela volta dos antigos frequentadores do Toco Y Me Voy…

    Abraço, Gurizada!!!

Deixe um comentário

