Defensor/URU: A Maior Zebra da Libertadores 2009

by
Roman parece não acreditar na eliminação sumária do seu Boca Jrs/ARG diante de um compenetrado Curbelo, seu marcador implacável.

Roman parece não acreditar na eliminação sumária do seu Boca Jrs/ARG diante de um compenetrado Curbelo, seu marcador implacável.

E não é que o Defensor/URU eliminou o “favoritáço” Boca Juniors/ARG? Quem diria! Em pleno Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires/ARG! O time liderado pelo hábil meia uruguaio Diego De Souza volta a disputar uma fase de quartas de final do torneio mais importantes da América – algo que não acontecia desde 2007 quando foi eliminado pelo Grêmio. No jogo de ida, válido pelas oitavas de final, o Defensor/URU havia empatado com o Boca Juniors/ARG, no Uruguai, em 2 a 2. O time uruguaio suou muito para obter o empate em sua própria casa, nos minutos derradeiros de jogo. Desta feita, o Boca Juniors/ARG entrou em campo com o reforço de Riquelme, que estava afastado por lesão,  mas nem a presença do camisa 10 foi suficiente. De Souza marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo, na primeira chance do Defensor/URU, aos 27 minutos. O astro do time uruguaio recebeu um bom passe dentro da grande área e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Pato Abbondanzzieri, após se desvencilhar da marcação do beque central. A bola bateu no travessão e morreu dentro no fundo do gol. No segundo tempo, o Boca Juniors/ARG fez as três substituições que tinha direito para deixar o time mais ofensivo. Entretanto, a equipe argentina ficou demasiadamente fragilizada na defesa. Assim como atacava, o Boca Juniors/ARG também era atacado. As duas esquadras tiveram chances claras de gol, mas nenhuma conseguiu marcar. Os uruguaios souberam suportar a pressão do caldeirão castelhano e (heroicamente) derrotaram o maior candidato ao título da Libertadores 2009. Nas quartas de final, o Defensor/URU vai enfrentar o Estudiantes de La Plata/ARG, que eliminou o Libertad/PAR. Baita jogo de futebol! As quartas de final, desta forma, estão definidas da seguinte forma: Grêmio X Caracas/VEN; São Paulo-SP/BRA X Cruzeiro-MG/BRA; Palmeiras-SP/BRA X Nacional/URU; e Defensor/URU X Estudiantes de La Plata/ARG. Os adversários (fundamentalmente os brazucas) adoraram esta zebrinha…

Tchüss!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: