O Salvador da Pátria Chegou

by
Paulo Autuori já foi bicampeão da América e campeão do mundo.

Paulo Autuori já foi bicampeão da América e campeão do mundo.

Hoje à tarde o Grêmio apresentou seu mais novo treinador: Paulo Autuori. Unanimidade ante a direção, unanimidade ante a torcida, unanimidade ante a imprensa. Valeu a espera. “O salvador da pátria” finalmente chegou para mostrar o seu trabalho nas redondezas da Azenha, e com contrato até o final do ano 2010. A sua primeira entrevista, revelou ao mundo que o projeto que lhe foi apresentado por André Krieger e Luiz Onofre Meira (vice-presidente de futebol e diretor de futebol do Grêmio, respectivamente) foi o que mais o seduziu para tomar a decisão difícil de retornar ao Brasil, após 2 anos no Mundo Árabe. Falou que lá ele e sua família tinha uma ótima qualidade de vida, tudo do bom e do melhor, mas ele gosta e procura por desafios. O Grêmio é o novo desafio dele. E aos esforços feitos pela direção de futebol para contratá-lo, asseverou que servem de exemplo e estímulo para ele e para o grupo de jogadores. É preciso arriscar para se chegar a algum lugar. Autuori avisou: não irá poupar jogadores e seu esquema preferencial é o 4-4-2. Depois de 43 dias sem treinador, o Tricolor apresentou o novo comandante, que sem mais delongas,  orientou os jogadores no gramado suplementar para um treino em que o toque de bola foi o fundamento mais trabalhado pelos atletas. Cerca de 500 torcedores compareceram ao Estádio Olímpico Monumental para prestigiar o novo treinador. Paulo Autuori foi saudado pelos gremistas quando entrou no gramado suplementar. A resposta veio com um sorriso no rosto e um rápido aceno. Algumas características do novo treinador já puderam ser observadas por quem assistiu à movimentação no suplementar do Olímpico. A voz grossa de Paulo Autuori sempre era escutada após um bom lance:

– Boa, boa, grande bola – dizia ele depois de cada jogada. (segundo os profissionais do ClicRBS)

Depois do trabalho técnico, Autuori dividiu o grupo em três equipes de sete jogadores. Um rápido rachão foi disputado. Somente quando o sol já estava indo embora, Paulo Autuori deixou o gramado suplementar. O treino já havia terminado há uns 20 minutos. Ao lado dele estava o Superintendente do clube, Antônio Carlos Verardi. Foi o primeiro dia de trabalho de um treinador que chega com a missão de levar o Grêmio de volta aos grandes títulos. A meta, todos sabem, é o tricampeonato da Libertadores da América. Nota: seria um duplo tricampeonato da América, o do Grêmio (1983/1995/2009) e o de Paulo Autuori (1997/2005/2009). Domingo Autuori fará a sua estreia no Monumental ante o clube que o revelou (o Botafogo-RJ), e eu estarei lá pra apoiar o Imortal Tricolor e observar os novos conceitos de Autuori. Particularmente, era o meu treinador favorito para assumir o comando da casamata gremista. Espero que dê muito certo. É ver pra crer…

Um concentrado Capitão Tcheco sendo orientado pelo novo comandante.

Um concentrado Capitão Tcheco sendo orientado pelo novo comandante.

Tchüss!!

Anúncios

2 Respostas to “O Salvador da Pátria Chegou”

  1. Kanu Says:

    “Salvador da Pátria” ou Mágico?

  2. mzerbes Says:

    Mágico foi o Andrezinho ontem à noite, que salvou os vermelhinhos da eliminação em pleno Beira-rio quando as cortinas já se fechavam…hehe…com as calças nas mãos…teve colorado que ficou todo borradinho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: