Enquete Dedicada Especialmente aos Internautas do Blog

by

Na sua opinião, quais são os 10 melhores times do Brasil, com exceção da Dupla Grenal?  Feito o questionamento pertinente, passarei a discorrer sobre o assunto, conforme os meus critérios de avaliação (títulos de maior importância):

brasil00

01-São Paulo-SP (3 Mundiais de Clubes; 3 Libertadores da América; 2 Recopas; 1 Supercopa; 1 Copa Conmebol; 6 Campeonatos Brasileiros; 1 Torneio Rio-SP; 21 Campeonatos Paulistas);

02-Santos-SP (2 Mundiais de Clubes; 2 Libertadores da América; 1 Recopa; 1 Copa Conmebol; 2 Campeonatos Brasileiros; 5 Taças Brasil; 1 Torneio Roberto Gomes Pedrosa; 5 Torneios Rio-SP; 17 Campeonatos Paulistas);

03-Flamengo-RJ (1 Mundial de Clubes; 1 Libertadores da América; 1 Copa Mercosul; 1 Copa Sul-americana; 5 Campeonatos Brasileiros; 2 Copas do Brasil; 1 Copa dos Campeões; 1 Torneio Rio-SP; 31 Campeonatos Cariocas)

04- Cruzeiro-MG (2 Libertadores da América; 1 Recopa; 2 Supercopas; 1 Copa de Ouro; 1 Campeonato Brasileiro; 4 Copas do Brasil; 1 Taça Brasil; 2 Copa Sul-Minas; 1 Copa Centro-Oeste; 35 Campeonatos Mineiros);

05-Palmeiras-SP (1 Libertadores da América; 1 Copa Mercosul; 4 Campeonatos Brasileiros; 1 Campeonato Brasileiro da Série B; 1 Copa do Brasil; 2 Taças Brasil; 2 Torneios Roberto Gomes Pedrosa; 1 Copa dos Campeões; 5 Torneios Rio-SP; 22 Campeonatos Paulistas);

06-Vasco da Gama-RJ (1 Libertadores da América; 1 Copa Mercosul; 4 Campeonatos Brasileiros; 3 Torneios Rio-SP; 22 Campeonatos Cariocas);

07-Corinthians-SP (1 Campeonato Mundial da Fifa; 4 Campeonatos Brasileiros; 1 Campeonato Brasileiro da Série B; 2 Copas do Brasil; 5 Torneios Rio-SP); 26 Campeonatos Paulistas);

08-Atlético-MG (2 Copas Conmebol; 1 Campeonato Brasileiro; 1 Campeonato Brasileiro da Série B; 39 Campeonatos Mineiros); 

09-Botafogo-RJ (1 Copa Conmebol; 1 Campeonato Brasileiro;1 Taça Brasil; 4 Torneios Rio-SP; 18 Campeonatos Cariocas);

10-Fluminense-RJ (2 Campeonatos Brasileiros; 1 Copa do Brasil; 1 Campeonato Brasileiro da Série C; 2 Torneios Rio-SP; 30 Campeonatos Cariocas).

Brasil é o país do samba...

Brasil é o país do samba...

OBS: Adotando este meu critério de valoração, o Grêmio seria o terceiro colocado (atrás de São Paulo-SP e Santos-SP, em razão dos mundiais a mais; e o Internacional-RJ seria o oitavo colocado, uma posição a frente da representação do Corinthians-SP). Divirtam-se e discutam bastante a presente enquete, meus caros!!

...e as torcedoras brazucas as mais belas do planeta

...e as torcedoras brazucas as mais belas do planeta

Tchüss!!

Anúncios

6 Respostas to “Enquete Dedicada Especialmente aos Internautas do Blog”

  1. Kanu Says:

    Conforme anteriormente exposto, minha classificação é a seguinte:

    1. São Paulo
    2. Flamengo
    3. Corinthians
    4. Santos
    5. Palmeiras
    6. Vasco
    7. Cruzeiro
    8. Botafogo
    9. Fluminense
    10. Atlético/MG

    No meu entender, não são somente os títulos que fazem a grandeza de um clube. Aspectos como tradição e torcida, ao meu ver, também devem ser critérios a serem considerados em tal avaliação.

    Assim, discordo da classificação do blogueiro, que colocou o Vasco da Gama na frente do Corinthians. Primeiramente, cumpre referir que o Corinthians tem mais títulos que o time carioca. A única desvantagem dos paulistas, ao meu ver, seria não ter conquistado a Libertadores. Entretanto, considerando os demais títulos conquistados, a tradição e o tamanho de sua torcida (uma das maiores do mundo), acredito que o Timão mereceria melhor colocação na lista dos maiores clubes do Brasil.

    Em que pesem as outras divergências, acredito que somente a colocação do Corinthians mereça ser alvo de ressalvas de minha parte.

  2. Gustavo Says:

    Os meus 10 melhores times do Brasil, tirando Grêmio e Inter e levando em consideração simplesmente tudo: títulos, posições em campeonatos, posição no cenário nacional e mundial, torcida, destaques surgidos nos times, tradição, atualidade, estrutura, etc… assim, minha lista fica assim:

    1. São Paulo (tri mundial, títulos, atualidade)
    2. Santos (bi mundial, tradição, títulos, libertadores, revelação de Pelé)
    3. Flamengo (Mundial, História, títulos nacionais e torcida)
    4. Cruzeiro (Títulos nacionais e libertadores e estrutura)
    5. Corinthians (torcida e títulos nacionais e atual projeção mundial)
    6. Palmeiras (História, libertadores)
    7. Vasco (história, torcida, títulos nacionais)
    8. Botafogo (Garrincha, torcida)
    9. Fluminense (títulos nacionais)
    10. Atlético MG (título nacional, mais torcida que Bahia, 11° da lista)

    se tivesse a dupla, Grêmio seria o 3° e inter o 4°

  3. Gustavo Says:

    Concordo parcialmente com Zerbes e parcialmente com André. Realmente, acho que da lista do Zerbes, o CORINTHIANS mereceria uma posição melhor em função da massa de torcida, títulos nacionais e projeção mundial atual, mas não merece ser a 3ª força. Da lista do André, em minha opinião o CRUZEIRO está mal alocado, pois é detentor de 5 títulos nacionais, 2 libertadores, 2 supercopa, recopa, copa ouro, copa master da supercopa, 2 sul-minas, taça brasil, além de ter em Tostão (um gênio pouco reconhecido) seu maior jogador e ter na toca da raposa uma estrutura de primeiro mundo. Isso, em minha opinião, o faz maior do que Corinthians, por exemplo.

  4. mzerbes Says:

    Pois então, meus caros amigos, a posição do Corinthians-SP foi definida de tal forma por este que vos fala, em razão de não possuir título algum da Copa Libertadores da América. Em termos de América, na minha humilde visão, o que mais vale é conquistar uma Copa Libertadores da América, tal como, em termos de Europa, o que mais vale é conquistar uma Copa dos Campeões da Europa.

    A enquete que elaborei ressalta quais são os 10 “melhores” clubes de futebol do Brasil. Por tal razão, meus critérios foram elaborados com base em títulos. Títulos regionais significa ser conhecido em sua região. Títulos nacionais, ipso factum, representa fama em sua nação. Por óbvio, títulos continentais no continente e mundial em relação ao planeta. Desta forma, eu ouso dizer que os “melhores” são os “mais vencedores” na história.

    A classificação elaborada pelos meus amigos (Bartt e Kanu), como eu afirmei, na minha humilde opinião (sem qualquer outra conotação interpretativa), diz respeito aos 10 “maiores” clubes brasileiros. Em outras palavras, aqueles 10 clubes que reúnem o maior número de qualidades quanto a títulos, torcida, fama mundial, jogadores famosos que passaram pelo clube, etc etc etc. Nesta forma classificatória, eu fecho com os amigos: o Time de Parque São Jorge mereceria classificação melhor.

    Ah…aquele título do “mundial-amistoso” conquistado pelo Corinthians-SP me dá nojo… por isso o coloco ABAIXO da Copa Libertadores da América. Aonde já se viu um clube vencer um mundial sem ganhar o título condizente ao seu continente? Como diria o Padre Quevedo: “ISSO NOOOOOON ECXISSSSSTEEEEE!!!”

    Me recordo que os clubes europeus vieram ao Brasil já em férias. Karembeu (volante do Real Madri/ESP na época) deu banda na noite do Rio TODOS OS DIAS!! Os times não treinavam. Iam para a praia ver as mulheres brazucas…ah, Joseph Blatter, dá um tempo!!!

    Abraço a todos!!
    Muito boa essa enquete…

  5. Gustavo Says:

    Zerbes, tuas afirmações são precisas, mas creio que a tua classificação de melhores = mais vencedores, apesar de certa, não é o enfoque dessa discussão. A minha lista, por exemplo, aponta os maiores com base em vários critérios de diferentes pesos.

    Veja que o principal critério, também na minha opinião, é título (o mesmo que usaste. Aliás, fôssemos analisar títulos isoladamente, a posição que deste ao Timão é certa). Mas, para definir os 10 “principais” clubes brasileiros, é preciso temperar os títulos (principal critério), acrescentando outros ingredientes importantes, como a projeção mundial, a tradição, a revelação de jogadores, a estrutura do clube. Enfim, misturar tudo, colocando o seu devido valor. Por exemplo, no critério torcida, Corinthians e Flamengo são destaques absolutos. Ponto que os faz subir de média. Também temos que analisar a questão de que o Corinthians tem 6 títulos nacionais (igual ao Grêmio). E, sobre projeção mundial, o fenômeno Ronaldo impulsionou a imagem do Corinthians para todos os cantos do planeta, algo que deve ser lembrado.

    Longe de mim ser advogado do Timão, até porque não gosto e contesto um dos seus títulos nacionais. E cago pra esse suposto título mundial, fazendo minhas as suas palavras neste ponto.

    Mas curvo-me ao fato de que a grande legião de Corinthianos, que faz esse clube ostentar uma das maiores e mais fanáticas torcidas do mundo, aliada à atual projeção dada por Ronaldo, numa ‘fenomenal’ jogada de marketing que deu certo, impõe uma colocação mais honrosa. Por isso, o Timão é o meu 5° maior clube brasileiro. A libertadores do Vasco é fato, mas mesmo com essa grande alavanca, o Vasco não é um time de expressão na América. Aliás, vários times já ganharam a libertadores e não conseguiram se aproveitar disso para galgarem um posto fixo entre os grandes.

    Por isso foi tranquilo colocar Corinthians na frente do vasco. Mas confesso que já em relação ao Palmeiras foi difícil. O que pesou foi ter uma copa do brasil a mais e ter 6 títulos estaduais a mais, além das prafaladas torcida e projeção mundial atual.

    No ademais, excelente enquete. Estimulante e produtiva (me fez estudar e refletir um pouco acerca de cada clube)

  6. mzerbes Says:

    Acompanho o voto do Eminente Relator. (hehe)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: