Cleiton Xavier Classifica Palmeiras com Gol Digno de Zizou

by

Deu a lógica na Copa do Brasil. O Internacional/RS goleou o “faceiro” time do Náutico/PE por 3 a 0, o CSA/AL se entregou já no jogo de ida, tendo perdido um pênalti no primeiro tempo, e levou em casa 4 a 0 do Coritiba/PR de Renê Simões (dois jogos como treinador do clube e duas goleadas), o Americano de Campos/RJ empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta/SP, o Atlético/PR venceu o Corinthians/SP por 3 a 2 (vencia de goleada por 3 a 0, mas deixou o time de Mano Menezes marcar dois gols faltando 10min para o término do jogo, o que complicou a sua classificação no jogo de volta), o Vitória/BA goleou por 3 a 0 o Atlético/MG (que já havia levado uma sonora goleada no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro ante o Cruzeiro/MG) e o FLamengo em patou em 0 a 0 com o Fortaleza/CE (a meu ver, uma “meia surpresa”). Hoje jogam em São Januário, no Rio de Janeiro, Vasco da Gama/RJ e Icasa/CE, e Goiás/GO e Fluminense/RJ no Serra Dourada, em Goiânia, finalizando a primeira rodada das oitavas de final da Copa do Brasil.

Falando agora do principal torneio da América, na penúltima rodada da Copa Libertadores, o Lanús/ARG empatou em casa com o Caracas/VEN por 1 a 1 (acreditem, mas os venezuelanos classificaram para as oitavas de final e os argentinos ficaram fora); o Everton/CHI empatou em casa por 1 a 1 com o Chivas Guadalajara/MEX (os chilenos ficaram fora e os mexicanos se classificaram); os pernambucanos do Sport Recife/PE foram até o Equador e derrotaram a decadente atual campeã LDU/EQU por 3 a 2 de virada (os brasileiros se classificaram em primeiro lugar no grupo, enquanto os equatorianos já estavam eliminados do torneio que foram campeões ano passado); e por fim, o Colo-colo/CHI de Lukas Barrios “entregou a rapadura” para o Palmeiras/BRA faltando 5min para o término de jogo, quando Cleiton Xavier acertou um daqueles chutes conhecidos como “pombo sem asas”, de fora da área, passando por vários jogadores, até o goleiro tocar de ponta de dedos na bola, e ela morrer na gaveta esquerda de sua meta. Um golaço. Um dos mais belos do torneio. Vale a pena conferir no video abaixo. Quem diria que aquele “perna de pau” que jogava nas redondezas da Padre Cacique viria um dia a jogar tão bem como vem jogando no time de Palestra Itália. Com este gol, o Palmeiras/BRA se juntou aos outros 4 brasileiros classificados às oitavas de final, porém, foi o único classificado como segundo colocado. Todos os brazucas classificaram, enquanto apenas 1 argentino se classificou (óbvio que é o Boca Juniors/ARG). Quase metade dos classificados são brasileiros (5 em 16). Hoje serão celebrados os últimos jogos da fase classificatória da Libertadores, os quais seguem logo abaixo.

Copa Libertadores 2009
Hora Grupo Confronto Local Acompanhe
19h15 Grupo 2 Boca Juniors    x    Deportivo Táchira La Bombonera – Buenos Aires Programação de TV
Sportv 2
19h15 Grupo 2 Guaraní    x    Deportivo Cuenca Rogelio Livieres – Assunção  
21h30 Grupo 3 River Plate    x    San Martín Monumental de Nuñez – Buenos Aires Programação de TV
Sportv
21h30 Grupo 3 Nacional-URU    x    Nacional-PAR Gran Parque Central – Montevidéu

Tchüss!!

Anúncios

2 Respostas to “Cleiton Xavier Classifica Palmeiras com Gol Digno de Zizou”

  1. Gustavo Says:

    Bela matéria, Dr. Inda, mas creio que tenha se excedido ao classificar o golaço como digno de Zidane. Primeiro porque o francês não era adepto a esses chutes de longa distância, segundo porque quando ele chutava, tinha certeza exata de onde colocaria a pelota.

    Creio que nosso amigo Cleiton Xavier tenha dado aquele típico chute para desabafar e expulsar a raiva pela eliminação que se avizinhava até então.

    Em tempo: o apelido de Zinédine Yazid Zidane é ‘Zizou’, e não ‘Zizu’, como grafado por V. S.ª. Pronto, na matéria do Simon, corrigi sem querer o Alemão, querendo me vingar da tua chapuletada. Agora consegui… eheheh

  2. mzerbes Says:

    Eu tentei “abrasileirar” o apelido do Gênio Francês, todavia, não ficou muito bom, razão pela qual, retifiquei…hehe

    Agora, quanto à afirmação de que “o francês não era adepto a esses chutes de longa distância”, me vejo na obrigação de discordar e instruir o “tão assíduo visitante”, Dr. Simpson. Peço a gentileza de que confira os seguintes videos, com alguns dos mais belos gols do francês (60% dos gols são de longa distância): http://www.youtube.com/watch?v=yJ2-13Dtz1Y ; http://www.youtube.com/watch?v=FzLMNL-dGaw&feature=related .

    A plasticidade do gol de Cleiton Xavier foi tanta, que eu pude fazer analogia aos gols feitos por Zidane. Não comparei as qualidades dos jogadores (que fique bem claro), até porque seria a maior heresia já feita neste blog. Zizou já se aposentou. Xavier ainda está atuando. Ademais, Zizou foi um mestre na arte de jogar futebo. Xavier JAMAIS chegará aos pés do francês, mesmo que passe a jogar muito futebol a partir de agora…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: