Melhor em Tudo, ou Simplesmente o Melhor da América

by
Victor: uma muralha no gol do Imortal Tricolor. Grande defesa no pênalti cobrado por Caneo.

Victor: uma muralha no gol do Imortal Tricolor. Grande defesa no pênalti cobrado por Caneo.

Souza comemora o gol antológico marcado logo no início de jogo ante os colombianos. Para a crítica do Eixo Rio-SP, foi mais bonito do que o de Ronaldo ante o Santos, face à dificuldade do lance, o jeito como Souza bateu na bola e a pouca distância entre o arqueiro e a goleira.
Souza comemora o gol antológico marcado logo no início de jogo ante os colombianos. Para a crítica do Eixo Rio-SP, foi mais bonito do que o de Ronaldo ante o Santos, face à dificuldade do lance, o jeito como Souza bateu na bola e a pouca distância entre o arqueiro e a goleira.

O Grêmio patrolou o Boyacá Chicó/COL, conforme o esperado. Jogou um ótimo primeiro tempo, amassou o adversário e teve 3 atuações muito destacadas: Souza (o melhor em campo e atual goleador do time no torneio com 3 gols), Leo (atuação segura, com direito a mais um gol; é o vice artilheiro ao lado de Maxi Lópex com dois gols) e Victor (pegou um pênalti e foi extremamente seguro no restante do jogo). O Imortal Tricolor se notabilizou nesta primeira fase com a seguinte campanha (gize-se invicta): melhor aproveitamento do torneio, melhor ataque e melhor defesa, tendo feito 16 pontos em 18 possíveis, com 6 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 8 gols feitos e apenas 1 sofrido. Campanha similar, com 5 vitórias e 1 empate, foi feita pelo Grêmio quando da primeira conquista da América em 1983.

O adversário nas oitavas de final será Defensor/URU ou San Martín/PER. Nos demais jogos de ontem, o Universitário/PER foi derrotado pelo San Lorenzo de Almagro/ARG fora de casa por 2 tentos a 0 e se despediu do torneio (os argentinos já estavam eliminados); enquanto o Universidad de Chile/CHI derrotou o Aurora/BOL (já eliminado) por 2 tentos a 1 fora de casa, classificando-se com 10 pontos, junto com o líder Grêmio para as oitavas de final (o Boyacá Chicó/COL foi eliminado com 9 pontos ganhos). Se o San Martín/PER perder por 2 ou mais gols para o River Plate/ARG fora de casa, então será o adversário do Tricolor Gaúcho, caso contrário, o inimigo será o já conhecido Defensor/URU (eliminado pelo próprio Grêmio em 2007 com Sorondo, Diego de Souza, e cia.).

GRÊMIO (3) BOYACÁ CHICÓ (0)
Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adilson, Tcheco (Orteman), Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas e Maxi López (Alex Mineiro). Velásquez; Pino, Tejera (Giron), García e Madera; Ramirez, Palacios, Nuñez, Caneo e Tapia (Rada); Pérez (Duran).
Técnico: Marcelo Rospide (interino). Técnico: Alberto Gamero.

Copa Libertadores – Grupo 7 – 28/04/2009.
Local:
Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Horário: 19h30min.
Arbitragem: Jorge Larrionda, auxiliado por Pablo Fandiño e Miguel Nievas (trio do Uruguai).
Gols: Souza (2x), aos 12 e aos 17 do 1º tempo; Léo, aos 29 do 1º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Nuñez, Pino e García (Boyacá Chicó); Tcheco e Rafael Marques (Grêmio).
Público: 34.974 (31.110 pagantes)
Renda: R$ 636.914,00

Tchüss!!

Anúncios

2 Respostas to “Melhor em Tudo, ou Simplesmente o Melhor da América”

  1. Kanu Says:

    Melhor campanha na primeira fase? Esse filme eu já vi…

  2. Gustavo Says:

    Sim, literalmente viu… assistiu de camarote, lá da 11ª posição!! e agora prestigia a SporTV, ehehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: