Uma Pequena Análise Sobre o Atual Melhor Time do Mundo

by

Acompanho diariamente, passo a passo, dia após dia, o futebol sul-americano (até porque o Imortal Tricolor vem disputando mais uma vez o torneio mais importante das Américas), mas o mesmo eu não consigo fazer em relação ao futebol europeu. O que me salva são as informações que chegam em tempo real via Internet, as reportagens dos sites, os gols que vejo na televisão, mas principalmente as minhas jogatinas de Pro Evolution Soccer 2009. Como trabalho durante a tarde, não tenho como assistir aos jogos da Copa dos Campeões. Por tal razão, venho namorando um mp9. Mp9 é uma das maiores invencionices que o mundo já testemunhou: é celular, é rádio, é gravador de voz, etc etc etc. mas essencialmente, é uma televisão portátil também. Bom, mas a questão não é essa. Haverei de fazer um post sobre a utilidade do mp9 ainda (mas no meu blog pessoal).

messi_etoo

O fato é que a Copa dos Campeões da Europa vem afunilando, já estamos na fase de “mata-mata” e um clube sobressai entre tantos bons times: o Barcelona. Trata-se de uma verdadeira academia, uma máquina de jogar futebol, um próprio aniquilador de adversários. Em jogo válido pelas quartas-de-final nesta última quarta-feira, o Barcelona trucidou o grande Bayern de Munich/ALE de Lúcio, Ribery, Zé Roberto (lembram dele?) e Podolski, numa goleada estrondosa de 4 a 0, gols de Eto’o, Thierry Henry e Lionel Messi (2). Messi deu um show à parte. É um dos melhores jogadores do mundo em atividade definitivamente. O que me assustou nesta rodada foi a derrota do Liverpool/ING em casa para o Chelsea/ING de Guus Hiddink por 3 a 1. O que teria feito Steve Gerrard? Esse é um dos problemas de não se poder assistir à Copa dos Campeões. Nos jogos de terça-feira, o Villarrel/ESP de Marcos Senna (autor de um goláço de fora da área) empatou em 1 a 1 com o Arsenal de Eduardo da Silva (o gol foi feito por Adebayor, uma bucha de meia bicicleta); enquanto no Old Trafford em Manchester, o Porto/POR surpreendeu o planeta (mais uma vez) ao empatar em 2 a 2 com o clube de Cristiano Ronaldo, Carlitos Tévez e Wayne Rooney. Os jogos de volta que classificam quatro clubes às semi-finais semana que vem prometem (tomara que eu consiga comprar meu mp 9 até lá…).

Quanto ao Barça, segue tranquilo na liderança isolada do Campeonato Espanhol, e destroçando seus adversários na Liga dos Campeões. O time treinado por Josep Guardiola (ex-zagueiro da Seleção Espanhola e ex-jogador do próprio Barça) atua num faceiríssimo, mas bem armado, 4-3-3. A defesa é formada por Victor Valdés (o guarda-metas), Daniel Alves (lateral-direito da Seleção Brasileira que vem desbancando Zambrotta, lateral-direito da Seleção Italiana), Rafa Marquez (zagueiro capitão da Seleção Mexicana), Puyol (zagueiro capitão da Seleção Espanhola) e Abidal (lateral-esquerdo da Seleção Francesa/ o inglês Pique vem atuando em seu lugar); no meio de campo há na cabeça da área Yayá Touré (volante forte e raçudo da Seleção da Costa do Marfim), tendo dois volantes com habilidade para sair jogando (Iniesta e Xavi, ambos da Seleção Espanhola); no ataque, nada mais nada menos do que o argentino Messi, o camaronês Eto’o e o francês Henry (todos titulares nas respectivas seleções de seus países). Agora se entende porque Deco e Ronaldinho saíram corridos de lá… é o favorito para ganhar o título europeu, sem sombra de dúvidas. Até Celso Roth seria campeão e acabaria com o seu estigma de perdedor tendo em mãos um audacioso scratch desses.

Meus palpites: Barcelona x Chelsea (o Barça não perde por 4 gols de jeito algum para o Bayern na Alemanha; o Liverpool dificilmente vencerá por 2 gols o Chelsea na casa do adversário); Arsenal x Manchester United (o Arsenal deve confirmar o favoritismo em casa, enquanto o Manchester deve vencer o Porto, mesmo em Portugal, se os seus astros resolverem jogar de fato). Fortes emoções vêm aí…

Tchüss!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: