Em Meio à Aurora Precursora, Pode Vir a Contratação do “Salvador da Pátria”

by
La Barbie comemora o seu segundo gol com o manto sagrado do Imortal Tricolor. Gol de centroavante.

La Barbie comemora o seu segundo gol com o manto sagrado do Imortal Tricolor. Gol de centroavante.

Deu a lógica. O Grêmio foi derrotado no Grenal e Celso Roth caiu. Roth foi demitido mas não pela atuação convincente do time ante o Internacional, mas pelos fiascos no Campeonato Gaúcho (4 a 0 para o Caxias; 3 a 2 para o Santa Cruz; 1 a 1 com a Ulbra; 0 a 0 com o Ypiranga de Erechim em Porto Alegre; etc), pelas partidas de péssima qualidade jogadas na Libertadores, pela falta de conscientização tática (mudava de escalação e esquema tático até 3 vezes no mesmo jogo), mas principalmente pelas 4 derrotas seguidas em clássicos (não há como perdoar um retrospecto patético de 7 Grenais contra Tite, tendo perdido 4 e empatado 3). A torcida já não aguentava mais. A imprensa não suportava mais as coletivas. Os dirigentes não tinha mais paciência com tanta incompetência. Foi um alívio para a nação gremista (condizente a 65% do Rio Grande do Sul, a quinta maior torcida brazuca). E isso tudo se refletiu na noite extremamente feliz de ontem. Eu era um que iria começar a boicotar o time, enquanto tivesse Celso Roth no comando técnico. Eis que ao saber da demissão de Roth, acessei o site do Imortal Tricolor e comprei meu ingresso, como sócio que sou. Além disso, o clube tem uma série de novas adesões ao quadro social, logo após a demissão de Celso Roth. Curiosamente, o horário era péssimo (19h), o time adversário era péssimo (o pior de toda a Libertadores), a situação vivida pelo Grêmio era péssima, mas o torcedor do Grêmio é espetacular. Mais de 20 mil pessoas (o anel inferior do estádio estava lotado) compareceram até o Estádio Olímpico Monumental nesta terça-feira para apoiar o time, gritar e vibrar a cada nome anunciado no placar eletrônico, não vaiar o técnico pela primeira vez após 1 ano e 2 meses (tendo sido ovacionado o treinador interino Marcelo Rospide) e ainda embalar a classificação do Grêmio para a próxima fase.

Maxi “La Barbie” López foi eleito o melhor em campo pela crônica esportiva. Jogou a sua melhor partida com a camisa tricolor, tendo feito, inclusive, um gol. A tendência é que siga no ataque ao lado de Jonas. Germán Herrera se movimentou bastante, mas está abaixo de Jonas. Makelele teve uma atuação pífia. O mesmo aconteceu com Fábio Santos, que limitou-se a defender. A zaga não teve muito trabalho, tanto que marcou dois gols (Rafael Marques e Réver fizeram 1 gol cada um). Tcheco voltou a ter uma boa atuação, sempre driblando com experiência e usufruindo do seu pragmatismo que lhe é peculiar. Apenas se exaltou em uma falta cometida contra os bolivianos, e acabou recebendo cartão amarelo. Adilson também foi muito bem. Simplificou. Mas Souza teve uma atuação deplorável. Por vezes, ele parece querer “boicotar” os argentinos Germán Herrera e Maxi López. É incompreensível a sua falta de solidariedade com a bola nos pés. A torcida ficou profundamente irritada. O treinador que virá, o chamado “salvador da pátria”, terá que reorientar o seu futebol. A atuação do time, em si, não foi espetacular como a sua torcida, mas foi boa e convincente.

A verdade, é que o torcedor já sabia da vitória. O mundo inteiro sabia da vitória. O que todos querem saber, é sobre o “salvador da pátria”. Ao final do jogo, todas as lentes se voltaram para os dirigentes gremistas Duda Kroeff, André Krieger e Luiz Onofre Meira. Todos queriam saber quem é o “salvador da pátria”. A torcida gritou o nome de Ranto Portaluppi, maior ídolo da história gremista, mas não adiantou. A direção negou qualquer contato, e enfatizou que não tem pressa na busca pelo “salvador da pátria”, aquele cidadão que terá a incumbência de conduzir o Grêmio ao Tricampeonato da Libertadores da América. Geninho, do Atlético Paranaense/BRA só viria após o término do Campeonato Paranaense. Caio Júnior tem uma rescisão contratual de 400 mil dólares e não teria como sair do Vissel Kobe/JAP.  Luiz Felipe Scolari negocia com o Atlético de Madrid/ESP e não teria interesse em retornar ao Brasil ainda. Assim, os nomes especulados pela imprensa são os que seguem: Renato Gaúcho (atualmente sem clube), Gilmar Iser (Juventude-RS/BRA), Silas (Avaí-SC/BRA), e Ney Franco (Botafogo-RJ/BRA). Os gremistas aguardam efusivamente pelo “salvador da pátria”, ansiosos por novas contratações também.

Felipão já declarou sua vontade em retornar ao seu amado clube, porém, ainda não seria o momento.

Felipão já declarou sua vontade em retornar ao seu amado clube, porém, ainda não seria o momento.

Ocorre, que a direção gremista está fechada em um nome, e a meu ver, o técnico mais indicado para o momento: Paulo Autuori, atualmente no Al Rayyann de Doha/QAT, bicampeão da América (com Cruzeiro-MG/BRA e São Paulo-SP/BRA), campeão brasileiro (com Botafogo-RJ/BRA) e campeão da Copa do Brasil (com o Cruzeiro-MG/BRA). Autuori tem interesse em vir para o Grêmio, mas teve rechaçada a sua solicitação junto ao presidente do clube asiatico. Ele tentará novamente, e dará uma resposta definitiva ao Grêmio até sexta-feira. Se ele não vir, Renato Portaluppi deve ser anunciado. Vou me limitar a dizer o seguinte: se Paulo Autuori vir, sugiro ao co-irmão Internacional que mude a sua sede para outro país…até porque, os vermelhos jamais suportariam testemunhar a vitória de um clube tricampeão da América diante de seus próprios olhos, embasbacados e receosos de pôr o olho para fora de suas respectivas residências “supostamente” campeãs de tudo… (sendo que nunca venceram uma Supercopa, uma Copa Mercosul, um Torneio Roberto Gomes Pedroza, um Torneio Colombino, ou qualquer outro título de grande magnitude, afora os que conquistou).

Paulo Autuori: "o salvador da pátria" tricolor?

Paulo Autuori: "o salvador da pátria" tricolor?

Tchüss!!

Anúncios

3 Respostas to “Em Meio à Aurora Precursora, Pode Vir a Contratação do “Salvador da Pátria””

  1. Dedé Kanu Says:

    A partir de agora, passarei a fazer o “Contraponto Vermelho” nas linhas deste blog. A nação colorada, presença constante neste espaço, não suporta mais ler alguma insandices aqui postadas sem a devida réplica.

    Assim, representando a eterna Maior Torcida do Rio Grande, a partir de hoje as coisas serão diferentes por aqui…

    Um abraço a todos!

  2. mzerbes Says:

    hahahahhahahaha….

    MUITO BOM!!!! Este espaço está aberto a todos os públicos, a todas as torcidas e a todo o tipo de conversa democrática!!!

    Já aproveito para agradecer, de antemão, a participação do estimado amigo e colega de profissão, Dr. André Palmarante!!

    Abraço, Dedé!!!

  3. Gustavo Says:

    E a camisa 16 do Grêmio segue fazendo história na Libertadores…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: