O Primeiro Gol de La Barbie com o Manto Sagrado do Imortal Tricolor

by

Não poderia ter sido melhor. A imprensa noticiara desde o jogo passado que Maxi “La Barbie” López seria titular no jogo desta quarta-feira, válido pelo 2º turno do Campeonato Gaúcho, ante o São José, de Porto Alegre-RS, até então o clube líder do Grupo 2. Celso Roth surpreendeu mais uma vez: não veio com o time misto prometido, e de quebra, com La Barbie no banco. Ao que tudo indica ,a direção deu uma advertência ao treinador gremista, fazendo com que ele escalasse o time titular, uma vez que é preciso não perder o entrosamento entre o grupo de titulares.

Wanda Nara e o pequenino Valentim causa alvoroço nas tribunas do Grêmio.

Wanda Nara e o pequenino Valentim causa alvoroço nas tribunas do Grêmio.

A torcida havia se deslocado até as dependências do Estádio Olímpico Monumental para conferir de perto a estreia de Maxi López, mas estava frustrada pela escalação inicial. Quem se atrasou para o jogo, perdeu o goláço do Maestro Tcheco aos 20 segundos de jogo. Fabiano Souza haveria de empatar minutos depois. Pra variar, a defesa gremista falhou na bola aérea. Com os nervos no lugar, e comandado pelos lançamentos precisos de Tcheco e pelas arrancadas de alta propulsão técnica de Souza, o Grêmio tomou conta do jogo fez 5 a 1 com Leo, Jonas por duas vezes (lembram dele, o pior jogador do mundo, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo?) e Fábio Santos.

Mas o melhor estava por vir. Como Leo, Jonas e Ruy haviam jogado domingo na vitória do Grêmio de 2 a 0 sobre o Sapucaiense, na cidade de São Leopoldo-RS, a tendência é que fossem substituídos gradualmente. Pois então: Leo deu lugar a Willian Thiego; Jonas deu lugar a Germán Herrera; mas e Ruy? Eis que aos 20 minutos da Segunda Etapa, Roth chama Makelele. A torcida começa a vaiar, por óbvio. Todos pagaram ingresso para ver La Barbie. Roth e Makelele passaram a dar risadas juntos. Passados 5 minutos, após a torcida gritar por várias vezes (“Maxi, Maxi, Maxi”), com o jogo já ganho, Celso Roth resolveu fazer a vontade da torcida. Makelele sentou no banco de reservas às gargalhadas, e Maxi López foi chamado para delírio do Monumental.

Em 20 minutos, La Barbie impressionou pela imposição física. Em seu primeiro lance, o zagueiro Samuel (ex-Grêmio, e campeão gaúcho de 2000 com o Caxias) subiu muito alto para cabecear, mas Maxi tomou a frente e a bola morreu no seu peitoral. Samuel desabou no chão, e Maxi girou em cima do beque. Pedalou diante do segundo marcador e rolou para Souza. Este era o centroavante que faltava. Quando acionado em outras duas vezes, nem subiu para cabecear, dominando amplamente ambos os lances com o uso do peito, girando sobre a marcação e saindo de fronte para o gol.

Foi então que aos 41 minutos do Segundo Tempo, Souza cobrou falta da entrada da área. Uma patada de direita! Luiz Muller, goleiro do São José, espalmou para o meio da área, e na posição de centroavante, La Barbie marcou com muito oportunismo o seu primeiro gol com a camisa tricolor. No momento do gol, o estádio quase veio abaixo. Gol de centroavante. Gol de quem sabe fazer gols. Homenagem ao filho Valentim, recém nascido, com direito a suspeiros da bela Wanda Nara, mulher de Maxi López. Obrigado, Maxi! E que tu honres a camisa número 16 na Libertadores da América, a mesma que já foi de Jardel no Bicampeonato em 1995…

La Barbie, no momento do gol, homenageando o filho recém nascido.

La Barbie, no momento do gol, homenageando o filho recém nascido.

Tchüss!!

Anúncios

Uma resposta to “O Primeiro Gol de La Barbie com o Manto Sagrado do Imortal Tricolor”

  1. matheus Says:

    Maxi é o melhor do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: