Jonas: O Pior Atacante do Mundo?

by

Nesta última quarta-feira, o Imortal Tricolor derrotou os atuais campeões colombianos do Boyacá Chicó, em Tunja (COL). O gol foi de falta, numa bela batida de Souza, o melhor em campo. Como toda a imprensa noticiou: mais uma vez o Grêmio perdeu uma série incrível de gols. Lucas Pereira, jornalista do SporTV, chegou a falar para o comentarista no programa Pré-Jornada, que jamais havia visto um time perder tantos gols em apenas um jogo. E o comentarista então responde (com toda a razão): “eu já vi, e foi o próprio Grêmio, mas ante o Universidad de Chile (CHI) na primeira rodada da Libertadores da América, em Porto Alegre-RS”.

Afora isso, li a repercussão sobre o lance que ficou imortalizado na história do futebol. Foi manchete mundial as três chances de gol desperiçadas no mesmo lance por Jonas. Apenas para relembrar: o Grêmio vinha empilhando chances claríssimas de gol, pressionava o Boyacá Chicó em seu próprio campo, até que Jonas recebe de Adilson um passe preciso. Jonas tinha a opção de tocar no meio para Souza marcar o 2 a 0 e aniquilar o jogo, driblar o zagueiro ou bater a gol. Ele bateu a gol. A bola voltou ao seu pé direito após a defesa do goleiro Velásquez, então ele driblou o goleiro e bateu de canhota para o gol vazio. Na trave. Mais uma chance então. Desta vez para não errar. Ele domina a bola ante o goleiro colombiano na linha de fundo, dribla pra dentro e passa pelo arqueiro mais uma vez, e com o gol vazio, havendo apenas um zagueiro estático “tentando” fechar o canto, praticamente dentro do gol, ele isola a bola quase para lateral.

O site espanhol Mundo Deportivo estampou na capa a manchete de que Jonas seria “o pior atacante do mundo”, referindo-se ao lance supra descrito, disponível em: http://www.elmundodeportivo.es/web/gen/20090312/noticia_53659276062.html

Tudo bem que Jonas perdeu um gol teratológico em 3 oportunidades no mesmo lance, mas é inegável que se trata de um bom jogador, que vem fazendo um bom ano de 2009 pelo Grêmio, teve um ótimo ano de 2008 pela Portuguesa, sendo o goleador do time, e já teve ótimos momentos jogando por Guarani(SP) e Santos(SP). No meu entender foi exagerada a análise. Há atacantes bem piores do que Jonas…

Tchüss!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: