A INVASÃO ROBÓTICA E OS PONTOS QUE PODEM FAZER FALTA NA RETA FINAL

by

TÍTULO 1:

alma.jpg [Bem que a Alma Castelhana apoiou, mas não era dia de vitória do Grêmio]
Neste sábado, Grêmio e Atlético-PR se enfrentaram no Estádio Olímpico Monumental às 18h10. Trinta mil gremistas assistiram um Tricolor pouco empolgado. O time do Atlético-PR é o pior que já apareceu nas redondezas da Azenha nos últimos anos. Porém, ninguém contava que um goleiro desconhecido, de nome Guilherme, roubaria a cena neste jogo que tinha tudo para trazer mais 3 pontos ao Imoral Tricolor, pontos que trariam a vice-liderança, ficando apenas 1 ponto atrás do derrotado Botafogo (perdeu para o Cruzeiro em Minas por 3 a 2). De que vale ter mantido uma invencibilidade de 9 jogos se perdemos 2 pontos preciosos em casa??? Empatar em casa é como se fosse uma derrota para um clube como o Grêmio, que não busca apenas uma mera vaga na Libertadores da América, mas o TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2007. A sorte, mesclada à incompetência, tem acompanhado o Grêmio neste Brasileirão. O Grêmio tinha 11 jogadores contra 10 do Atlético-PR quando levou o gol de empate. Não há explicações. Apenas lamentações. Tudo bem, o Tricolor está em terceiro lugar tendo apenas 3 pontos a menos que os líderes Botafogo e São Paulo, entretanto, tendo em vista os pontos que o Grêmio vem perdendo ultimamente, é de se pensar: estes pontos não farão falta na reta final do Campeonato Brasileiro? Eu mesmo respondo: se o Grêmio está disputando o título, COM CERTEZA fará falta; se o Grêmio busca uma vaga na Libertadores, face à mediocridade dos clubes que vêm disputando o torneio, COM CERTEZA NÃO. Ah… o Tricolor jogou com Saja; Patrício, William, Schiavi e Thiego; Gavilán (Edmílson), Itaqui (Kelly), Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta (Douglas), enquanto o Atlético-PR com  Guilherme; Nei, Danilo, Rodolfo e Edno; Alan Bahia (Pedro Oldoni), Valencia, Evandro (Claiton) e Ferreira; Dinei e Alex Mineiro (Marcelo). Tcheco marcou para o Grêmio e Guilherme empatou para o Furacão. O próximo jogo do Grêmio é contra o Figueirense em Santa Catarina.

TÍTULO 2:

Nesta última sexta-feira retornei ao cinema. Tive a oportunidade de voltar a assistir um grande filme. Falo de TRANSFORMERS, de Michael Bay, com duração de 144 minutos. Logo abaixo seguem maiores detalhes do filme e a minha crítica.
12.jpg [Os protagonistas da película… que tal?]
ROTEIRO> Adaptação da popular série de TV infanto-juvenil que mostra a batalha entre os Transformers, robôs que se transformam em outros mecanismos e habitam o planeta Cybertron. Há os transformers do bem, liderados por Optimus Prime; e os do mal, seguidores de Megatron. Quando os estoques de combustível estão acabando, eles procuram uma nova fonte de recursos e acabam na Terra. E é aqui que os Transformers irão travar uma guerra ainda mais destruidora, com os robôs se trasformando em carros, aviões, navios e armas.
GÊNERO> ficção, aventura e ação.
PRODUÇÃO> Dreamworks / Paramount Pictures
ANO> 2007
LANÇAMENTO NO CINEMA> 20.07.2007
ELENCO> Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Rachael Taylor, Anthony Anderson, Jon Voight, John Turturro, Michael O’Neill (1), Kevin Dunn, Julie White (1), Amaury Nolasco, Zack Ward, Pat Mulderrig, Michael Trisler
CRÍTICA> Não é porque se trata de um dos meus desenhos favoritos da época de infância, mas Transformeres é um filme totalmente incomum para os dias de hoje, face à crise que vem passando o cinema. Ótimo roteiro. Efeitos especiais de impressionar. Até parece que os robôs são reais. Um elenco desconhecido, todavia, que em nada ficou devendo para outros rols de celebridades. Quanto à trilha sonora, destaque para o sonzáço WHAT I’VE DONE, de autoria de uma das minhas bandas prediletas (LINKIN PARK). Hoje em dia, dificilmente um filme consegue sucesso, se tem como meta trazer ao cinema uma realidade já vivida em desenhos ou quadrinhos. Hulk, Fantasma, Homem-aranha 3 e A Liga Extraordinária, são alguns exemplos de fracassos. De qualquer modo, vale a pena conferir Transformers. Não é à toa que este filme está em segundo lugar entre os filmes mais vistos no Brasil (atrás apenas de Harry Potter) e em quarto nos Estados Unidos. Esse filme ainda reserva um sentimento todo especial no fim, e faz o homem parar pra pensar em seus erros.
NOTA DO FILME: 9,0/10
transformers.jpg [Optimus Prime VS Megatron]

Tchüss!!

[DOC]

29 de Julho de 2007 – 21h27

Anúncios

Uma resposta to “A INVASÃO ROBÓTICA E OS PONTOS QUE PODEM FAZER FALTA NA RETA FINAL”

  1. renata Says:

    foi otimo um dos melhores filmes q assisti esse ano vai ficar pra estoria detodos os filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: